Esta é a nova geração da Ford Ranger Raptor

A versão desportiva da Picape oval viu a luz e prepara-se para se posicionar como a configuração mais exclusiva da gama

Esta é a nova geração da Ford Ranger Raptor
(Créditso: Divulgação / Ford)

A nova geração do Ford Ranger Raptor é a variante mais radical do carro oval de médio porte. Possui profundas modificações mecânicas e uma estética muito mais agressiva.

Publicidade

Do ponto de vista do design, ele possui a grade clássica exclusiva dessa configuração com o nome “Ford” no centro, enquanto os para-choques foram modificados e agora são semelhantes aos de sua irmã mais velha F-150 Raptor. A presença de elementos pretos também é um detalhe a ter em conta.

Com melhores ângulos de entrada e saída, acrescentou mais proteção nas áreas baixas, os para-lamas foram alargados e as cavas das rodas são mais marcadas. Os pneus também são preparados para qualquer tipo de terreno e possuem um tamanho maior.

O sistema de suspensão com amortecedores Fox está preparado para atravessar qualquer tipo de terreno e funciona em associação com os diferentes modos de condução que este camião possui. A tração integral inteligente com bloqueios dos diferenciais dianteiro e traseiro também se destaca.

No interior, tem duas telas de 12,4 polegadas: uma para os instrumentos e outra para o console central. O sistema multimídia é compatível com SYNC 4 com Android Auto e Apple Car Play.

Publicidade

Sob o capô, tem um motor 3.0 bi-turbo Ecoboost V6, embora a potência varie de acordo com o mercado. Em alguns países oferecerá 400 cv e 59,5 de torque, enquanto em outros terá 288 cv e 50 kgm. Isso acontece devido aos padrões de emissão de poluentes. A transmissão será automática de 10 velocidades.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Publicidade