Este é o novo carro da Pagani

Apareceu nas redes. Seria uma versão especial do Huayra cujo nome, de acordo com o código interno da empresa, é C10

este-e-o-novo-carro-da-pagani
(Crédito: Reprodução/Redes Sociais)

Com a mídia social, não há mais um segredo bem guardado. Isso não é novidade, mas é verdade que essa máxima se aplica até mesmo naqueles espaços onde poucas pessoas estão envolvidas, por exemplo, no projeto de um novo carro.

Publicidade

A oficina Pagani em San Cesario sul Panaro, perto de Modena, Itália é como sabemos um ateliê no qual os carros mais prestigiosos do mundo são fabricados em pequena escala e com a intervenção de poucos engenheiros, mecânicos e artesãos. Mas, embora esses poucos se vejam todos os dias, a informação vazou: apareceu uma imagem e até mesmo um documento em que a empresa do grande designer argentino contatava seus potenciais clientes com uma espécie de cadastro prévio para adquirir o novo modelo.

Essa primeira imagem apareceu na conta da Varryx no Instagram, embora não pareça muito boa (como atesta a foto postada aqui). O importante, apesar da baixa qualidade da foto, é que a montadora confirmou que se trata de uma representação oficial do carro de um ano e meio atrás, que servia para mostrar o carro a potenciais clientes antes de assinarem o pedido .de reserva desde que, cada comprador deve reservar o seu (até agora) Pagani C10 deixando uma caução de 300.000 euros.

No entanto, de acordo com Varryx, embora esta imagem seja oficial, o design foi alterado para que qualquer pessoa possa adivinhar como será o produto final.

Alguns detalhes chamam a atenção neste projeto, mas o que chama a atenção é o teto formado por dois painéis de vidro.

Publicidade

Sob o capô, o C10 deve usar um motor V12 biturbo V12 de 6,0 litros da Mercedes-AMG com potência de 850-880 CV. A caixa pode ser manual e sequencial.

É importante notar que a plataforma C10 suporta um sistema de propulsão cem por cento elétrico mas, como já disse Horacio Pagani, “até agora nenhum cliente me pediu um modelo deste tipo.”

Por outro lado, de acordo com a previsão da marca, serão fabricados cerca de 280 Pagani C10 e a data de apresentação será durante o mês de junho.

Publicidade

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.