Quais serão os motores do Fastback, o futuro SUV cupê da Fiat?

A marca italiana está a preparar um novo utilitário desportivo que se irá posicionar como uma alternativa mais aerodinâmica e ligeiramente mais completa ao Pulse

quais-serao-os-motores-do-fastback-o-futuro-suv-cupe-da-fiat

Se 2021-2022 é o ciclo de apresentação do Fiat Pulse, 2022-2023 é o período do Fastback. O primeiro modelo (Pulse) é o novo SUV compacto da marca italiana que já foi apresentado no Brasil.

Publicidade

No entanto, há outro utilitário esportivo com linhas de cupê que será apresentado em um futuro próximo e já está em testes. Ele se chamará Fastback e será posicionado logo acima de Pulse. No momento, não há muitos detalhes, apenas que aquele conhecido internamente como Projeto 376 será produzido no Brasil na plataforma MLA.

Embora a mecânica seja desconhecida do ponto de vista oficial, Autos Segredos, graças às contribuições de Quatro Rodas, revelou que o novo modelo da Fiat terá duas opções de motor.

Em primeiro lugar, nas versões de entrada a hélice escolhida será um 1.0 turbo de 125 cv e 20,4 kgm (T200), o mesmo que o Pulse. A transmissão será CVT automática e simulará sete marchas.

Por outro lado, as variantes mais completas e com mais equipamentos (incluindo o Abarth), vão utilizar o novo turbonaftero 1.3 com 175 CV e 27,5 kgm de binário (T270), associado a uma transmissão automática CVT de seis velocidades. É o mesmo motor do Jeep Compass e do Fiat Toro, ambos modelos recentemente reestilizados.

Publicidade

Em relação às dimensões, o Fastback terá cerca de 4,36 metros de comprimento, enquanto a largura ficará em torno de 1,72 m. Em relação à segurança, o sistema de freios não terá discos traseiros, mas terá airbags frontais e laterais em todas as versões, controle de estabilidade e alguns auxiliares de direção nas variantes mais completas como freio de emergência automático, sistema de emergência. sistema de manutenção de faixa, entre outros.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Publicidade