Renault fabricará o substituto para o Nissan March

Um novo hatchback totalmente eletrificado será projetado pela marca japonesa e produzido pela empresa de diamantes

Renault fabricará o substituto para o Nissan March
Embora no México continue existindo e tenha sido atualizado com um restyling que se assemelha muito ao europeu, em nossa região não tem substituto (Créditos: Robert Cianflone/Getty Images)

A Nissan é uma das poucas marcas que continua a apostar em sedans como Versa e Sentra, embora neste processo tenha perdido o sucesso March, o hatchback compacto, a proposta mais económica da sua oferta.

Publicidade

Embora no México continue existindo e tenha sido atualizado com um restyling que se assemelha muito ao europeu, em nossa região não tem substituto.

No entanto, no Velho Continente também está caminhando para o fim do ciclo de vida: oferecido como Micra, ele se despedirá para ser substituído por um novo hatchback elétrico produzido pela Renault. De momento, não se sabe quando será lançado, mas tudo indica que estará à venda em 2025.

Por enquanto, surgiram apenas imagens teaser em que, embora não possa ser visto com clareza, nota-se que terá faróis de LED circulares dianteiros e traseiros. A plataforma escolhida será o CMF B-EV, o mesmo do novo Renault 5. Conforme noticiado pela marca japonesa, o projeto será realizado pela Nissan e a fabricação pela Renault.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Publicidade