Toyota apresentou uma nova Hilux GR Sport

A picape esportiva chegará ao mercado este ano

toyota-apresentou-uma-nova-hilux-gr-sport
(Crédito: Divulgação/Toyota)

A Toyota está se preparando para apresentar o Hilux GR Sport na América do Sul, um caminhão esportivo desenvolvido pela equipe de engenharia especial da Gazoo Racing. Embora já tenha sido oferecido no passado, agora virá a reestilização do conhecido modelo.

Publicidade

O modelo, que já foi apresentado na Tailândia e no Japão, apresenta mudanças estéticas, embora uma das principais modificações apareça nas suspensões, como costuma acontecer com os modelos oferecidos no desenvolvimento GR-Sport.

No entanto, o motor em alguns mercados permaneceria o mesmo, como geralmente é o caso de outros veículos da Gazoo Racing. Agora, conforme revelado pela IOL Motoring, haverá alguns países que terão o mesmo motor turbodiesel de 2,8 litros já conhecido nas versões convencionais com 204 cv, embora na variante GR Sport seja de 224 cv.

Um desses mercados será a África do Sul. Em relação à potência, Leon Theron, vice-presidente sênior de vendas e marketing da Toyota South Africa Motors, revelou que um motor com mais potência era uma das necessidades do cliente.

Agora é só esperar para ver o que acontecerá em nosso país quando essa configuração chegar ao mercado regional. No passado, uma versão GR Sport com motor V6 de 238 cv já foi oferecida, embora tenhamos que estar atentos para ver o que acontecerá agora.

Publicidade

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.