Novos Modelos

Volkswagen planeja desenvolver uma picape baseada na nova ID.Buzz

A empresa alemã acaba de lançar um dos novos modelos retro-futuristas totalmente eletrificados, a partir do qual uma picape também pode ser derivada.

Volkswagen planeja desenvolver uma picape baseada na nova Kombi
A marca alemã estuda a produção de novos modelos totalmente eletrificados (Crédito: Sean Gallup/Getty Images)

A Volkswagen acaba de apresentar o novo ID.Buzz. É a variante moderna da mítica Kombi comercializada na segunda metade do século passado, um modelo que, apesar de ter sofrido várias alterações até à data, foi perdendo o design típico dos anos 50 e 60.

Publicidade

Enquanto o ID.Buzz começa a se instalar no mercado mundial, na Europa já existem vários pedidos de patente para dar vida a um derivado em forma de picape. Recentemente, a marca alemã mostrou uma projeção como parte de um evento especial de design, mas aparentemente o pano de fundo dessa história é diferente, pois não se limitaria apenas a uma recriação, mas a empresa estaria acompanhando de perto essa possibilidade de desenvolver um modelo para produção em massa.

Em relação às patentes, da linha comercial da Volkswagen na Europa revelaram ao Drive que já foi confirmada. “Qualquer veículo elétrico com finalidade comercial ou recreativa fica firmemente dentro de nossa casa do leme e está diretamente em nossa mira”, disse Ryan Davies, diretor de marca de modelos comerciais da marca alemã.

As vendas do Volkswagen ID.Buzz já começaram em alguns países como o Reino Unido, mas espera-se que aos poucos comece a desembarcar em diferentes mercados.

Ao que parece, existem várias encomendas que estimulam as vendas futuras deste modelo e é por isso que um derivado com silhueta de picape poderá funcionar muito bem, sobretudo tendo em conta as novas tendências que apontam para a eletrificação.

Publicidade

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.