Com um investimento de cerca de 1,27 bilhão de dólares para os próximos anos na América Latina, a Volkswagen se prepara para se firmar no desenvolvimento da digitalização e descarbonização em nossa região, juntamente com o lançamento de uma nova família de modelos compactos.
Conforme revelado pelo Motor 1, o primeiro será o Polo Track, variante que se posicionará na entrada da faixa a partir de 2023. Essa configuração já havia sido anunciada e a expectativa é que haja mais modelos com a plataforma MQB. Para a produção de veículos diferentes, as fábricas de Taubaté e São Bernardo do Campo serão essenciais.
Pelo menos na próxima vez serão quatro modelos e ainda mais. Pablo Di Si, presidente da marca para a América Latina, revelou que cada vez mais carros baratos têm mais segurança, têm mais equipamentos e por isso são um pouco mais caros.
Entre os modelos a serem considerados estão possivelmente o Gol, um carro que poderia ser transformado em um mini SUV, e a Tarok, uma picape compacta que seria baseada na Taos e que poderia ser produzida na Argentina.
Parte do referido investimento será utilizado para desenvolver e expandir ainda mais o sistema multimídia VW Play, tecnologia que estreou com o Nivus e agora está disponível em outros modelos como Polo ou Taos.
*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.