Ícone do site

Entenda como vai funcionar a cobrança por usuário extra da Netflix no Brasil

Published 24/05/2023
Entenda como vai funcionar a cobrança por usuário extra da Netflix no Brasil

Já no início do ano, a empresa começou a restringir o compartilhamento de senhas em vários países (Crédito: Brandon Bell/Getty Images)

Netflix ampliou sua campanha de repressão ao compartilhamento de senhas. Para o Brasil e outros 103 países e territórios, como o Estados Unidos e o Reino Unido, a plataforma está enviando e-mails aos clientes alertando que suas contas não podem ser compartilhadas gratuitamente com pessoas de fora de suas residências.

Segundo a CNN, a ação faz parte de uma longa estratégia planejada da empresa para limitar o compartilhamento de contas. “Sua conta Netflix é para você e para as pessoas com quem você mora – sua família”, diz a companhia, no e-mail, além de apresentar opções de como compartilhar sua conta.

Na mensagem, a plataforma diz que para compartilhar uma conta com alguém fora da família, o usuário pode transferir um perfil para uma nova assinatura paga ou adicionar um membro extra à conta por uma taxa mensal adicional de US$ 7,99, que, no Brasil, será de R$ 12,90.

Como uma estratégia de crescimento, a Netflix não apresentava nenhuma medida para evitar o compartilhamento de senhas anteriormente. Porém, no ano passado, foi anunciado que a companhia iria reprimir a ação por ela prejudicar seus resultados. Já no início do ano, a empresa começou a restringir o compartilhamento de senhas em vários países, incluindo Canadá, Nova Zelândia, Portugal e Espanha.

A mudança repercutiu negativamente nas redes sociais. Confira a reação de alguns dos usuários:

Sair da versão mobile