Saiba o Motivo

Herdeiro do Banco Safra processa a família

Alberto Safra renunciou ao conselho de administração do Banco Safra após uma disputa com seu irmão mais novo, no final de 2019. Um ano depois, seu pai, Joseph Safra, morreu aos 82 anos.

Herdeiro do Banco Safra processa a família
(Crédito: Joehawkins via Wikimedia Commons)

Alberto Safra, um dos herdeiros do banqueiro Joseph Safra, processou a própria família em disputa pela herança do pai. Segundo a CNN, a ação é movida na Suprema Corte do Estado de Nova York. Alberto acusa sua mãe e dois irmãos de diminuírem sua participação em uma holding do Banco Nacional Safra para tentar expulsá-lo dos negócios da família.

Publicidade

“Devido a atos ilegais e agressivos cometidos por seus irmãos, Alberto Safra não teve escolha a não ser entrar com uma ação na Suprema Corte de Nova York para proteger seus direitos”, informou Alberto em um comunicado para a CNN.

Na ação, ele alega que sua mãe, Vicky Safra, e os irmãos, Jacob e David Safra, se envolveram em atos de má conduta corporativa para prejudicar seus interesses na empresa.

Em um comunicado, a família disse para a CNN que “lamenta o caminho percorrido por Alberto, que primeiro agiu contra o pai em vida e agora age contra sua memória”. Também é relatado que poucos meses após receber um valor em antecipação à herança, Alberto deixou o banco e abriu um negócio concorrente.

RENÚNCIA

O herdeiro renunciou ao conselho de administração do Banco Safra após uma disputa com seu irmão mais novo, no final de 2019. Um ano depois, seu pai, Joseph Safra, morreu aos 82 anos.

Publicidade

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.