Clientes do banco digital Nubank relataram nas redes sociais que os saldos de suas contas “sumiram”. Falhas no aplicativo foram confirmadas pelo g1.
Um site que acusa problemas em canais digitais, chamado Downdector, já registrou mais de 500 notificações recentes relacionadas ao aplicativo do Nubank na tarde desta quarta (26).
O banco ainda não esclareceu o motivo da falha. Confira alguns dos tweets dos clientes afetados:
NUBANK PELO AMOR DE DEUS CADÊ MEU DINHEIRO 🆘🆘🆘 pic.twitter.com/FdrmjMeCDa
— Tati (@_tatianeps) April 26, 2023
Com minha fatura a nubank não some pic.twitter.com/mkM1st3Xxs
— Visão é essa (@sincero_e_leal) April 26, 2023
Meu saldo da nubank sumiu, mas a fatura que é bom não some né pic.twitter.com/4ARkCs4vs2
— CHOQUEI (@choquei) April 26, 2023
meu deus o saldo da conta nubank simplesmente sumiu gente todo dinheiro desapareceu por aí também tá assim? pic.twitter.com/1ur27txeUa
— cello (@juridicobritney) April 26, 2023
app do nubank simplesmente sumiu com meu dinheiro kkkkkkk rindo de desespero
— thi (@thivirissimo) April 26, 2023
O Nubank foi fundado em 2013 por David Vélez, Vagner S.Teves Jr., Edward Wible e Cristina Junqueira. Segundo o site CanalTech, durante um momento em que o mercado financeiro era muito mais concentrado entre grandes bancos, como Itaú, Bradesco, Santander e Banco do Brasil, a fintech brasileira ganhou notoriedade por possuir um aplicativo fácil de usar no smartphone.
Outro destaque do banco foi o seu oferecimento de um cartão de crédito totalmente livre de tarifas e anuidade. Além disso, a facilidade de atendimento pelo celular também foi um diferencial.
O Nubank expandiu suas ferramentas ao longo do tempo. Em 2017, a fintech lançou a NuConta, uma conta que rendia automaticamente 100% do CDI. Entretanto, em 2022, a empresa mudou o funcionamento e passou a remunerar depósitos apenas após 30 dias.
O Nubank também foi a primeira startup brasileira a alcançar a marca de “decacórnio” (expressão utilizada para empresas avaliadas em mais de US$ 10 bilhões) antes de realizar sua abertura de capital na bolsa.