RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS

Presidente da Marisa renuncia ao cargo; entenda os motivos

Agora, o atual vice-presidente Comercial, Alberto Kohn de Penhas, assumirá interinamente o comando da companhia.  

presidente-da-marisa-renuncia-ao-cargo-entenda-os-motivos
Lojas Marisa (Crédito: Flickr)

A Marisa Lojas informou nesta quarta-feira (08) as renúncias do diretor presidente da empresa, Adalberto Pereira dos Santos, e do membro do conselho de administração Marcelo Adriano Casarin. Agora, o atual vice-presidente comercial, Alberto Kohn de Penhas, assumirá interinamente o comando da companhia.  

Publicidade

A notícia foi informada à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A Marisa diz que já iniciou o processo de seleção do novo presidente, assim como o colegiado está tomando as medidas necessárias para a nomeação de novo membro para o conselho, que ocupará a cadeira até a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária ser realizada em abril de 2023.

REESTRUTURAÇÃO

Além disso, a empresa também contratou a BR Partners para assessorá-la no processo de renegociação de seu endividamento financeiro e a Galeazzi Associados para apoiá-la no aperfeiçoamento da estrutura de custos da companhia.

O Valor apurou que as dívidas da companhia se dão pelo alto vencimento de linhas a serem pagas no curto prazo, ao longo de 2023. Fontes afirmam que há espaço, junto aos credores, para um alongamento dos valores atuais totais da dívida líquida, na faixa de R$ 600 milhões.

Publicidade

Ainda segundo o portal, o valor a vencer este ano equivale a pouco mais de 40% do total da dívida bruta (antes de caixa e equivalentes). Para o prazo de dois anos, a fatia sobe para 80%.

 

Publicidade
Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.