ALOOH

São Paulo recebe Congresso Latino-Americano de Mídia Out Of Home

O encontro acontecerá entre os dias 14 e 16 de setembro.

São Paulo recebe Congresso Latino-Americano de Mídia Out Of Home
O evento está em sua terceira edição presencial (Crédito: Divulgação/ALOOH)

A mídia Out of Home pode ser definida como o conjunto de algumas estratégias publicitárias que podem atingir o seu público fora de suas casas. Pensando nisso, a Associação Latino-Americana de Out Of Home (ALOOH) escolheu o Hotel Tívoli Mofarrej, na capital paulista, para reunir agências de publicidade, anunciantes e exibidores de mídia exterior para discutirem as relações de negócios deste tipo de mídia.

Publicidade

Esta será a terceira edição presencial do evento, que, por conta da pandemia, vinha acontecendo de forma digital. Em 2018, o fórum aconteceu em Bogotá, na Colômbia e, em 2019, em Buenos Aires, na Argentina.

“É uma oportunidade ímpar de gerar vínculos, relações de negócios e se conectar com as últimas tendências e projeções do mercado”, afirma Valério Junkes, presidente do Conselho Administrativo da Central de Outdoor e vice-presidente da ALOOH.

Valério Junkes ainda diz que a chegada do digital no OOH, impulsionada pelo 5G, trará mais agilidade e transformará um “discurso da marca” em um “diálogo” com os consumidores:

“O DOOH traz ainda mais agilidade, interação e conectividade para o OOH, permitindo que os pontos de contato com o consumidor se tornem canais de diálogo, de conversa com o consumidor, não mais um discurso da marca. (…) Percebemos uma enorme e rápida evolução na era pós pandemia, mas ainda há muitas promessas a serem cumpridas, principalmente com a expectativa da oferta do 5G em todo o país, que aumenta significativamente as possibilidades que o DOOH oferece ao anunciante.”

Publicidade

Para Felipe Forjaz, CEO da Helloo e presidente da Associação Brasileira de Out of Home (ABOOH), o momento é muito oportuno para o setor:

“As agências e anunciantes têm reconhecido cada vez mais a importância do out of home nos planos de mídia. Por isso atingimos no primeiro trimestre de 2022 a participação de 10,3% do total das receitas publicitárias no país, tornando-se o terceiro meio de comunicação, atrás da Internet e da TV aberta.”

O objetivo do congresso é ampliar os vínculos e o conhecimento do ecossistema que envolve o setor. O evento contará com palestrantes vindos de todo o mundo com tradução simultânea para espanhol, português e inglês.

Publicidade

Entre os palestrantes brasileiros confirmados temos a participação de Edu Simon, da agência Galeria, Aga Porada e Fabio Palma, da Rua.África e Marco Frade, presidente do Comitê de Mídia da Associação Brasileira de Anunciantes.

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site foro.alooh.org/pt.

Publicidade