PRECONCEITO

Atriz desabafa após ser identificada com ‘sexo masculino’ em exame

Gabriela Loran, de Renascer, afirmou que ser uma mulher transexual no Brasil não é fácil e que acaba se tornando um fardo

Gabriela Loran, atriz de Renascer, afirmou que ser uma mulher transexual no Brasil não é fácil e que acaba se tornando um fardo.
A atriz tende a compartilhar sua jornada como mulher trans nas redes sociais – Créditos: Reprodução/ Instagram

Gabriela Loran, atriz conhecida por seu papel na novela “Renascer“, desabafou nesta quarta-feira (10) sobre sua dificuldade para ser vista como uma mulher, sendo transexual. Em suas redes sociais, Loran expressou sua decepção ao ser identificada erroneamente de acordo com seu gênero assinado ao nascer.

Publicidade

Em uma publicação em sua conta pessoal do Instagram, a atriz detalhou o incidente que a perturbou. Ela se deparou com a designação de gênero masculino em seus exames de sangue, apesar de se apresentar socialmente e legalmente como mulher. “É, meus amores, não é nada fácil viver no Brasil carregando o fardo de ser uma pessoa trans”, desabafou Gabriela.

A atriz, que é uma mulher transexual, apontou as dificuldades adicionais que ela enfrenta diariamente no Brasil. Loran destacou a importância do respeito e do tratamento adequado no âmbito médico, ressaltando as discrepâncias no tratamento que recebeu em comparação com sua experiência em outro país. “Em contrapartida, também coloco nesse carrossel os exames que fiz na Tailândia, onde vemos a forma humanizada que fui tratada”, compartilhou.

Reações e a busca por saúde digna por parte da atriz

Loran também falou sobre o esgotamento emocional causado por essas constantes lutas por reconhecimento e respeito. “Sigo aqui sem saber o que fazer e um tanto exausta de tudo isso”, confessou.

Além do desabafo, Gabriela comentou sobre as lutas e vitórias pessoais, como a retificação de seu nome e gênero em sua certidão de nascimento, uma conquista significativa para muitas pessoas trans. Ela enfatizou a necessidade de ignorar as dificuldades e persistir pela sua saúde e bem-estar, apesar dos obstáculos.

Publicidade

Em janeiro deste ano a atriz já havia compartilhado sua jornada durante a cirurgia de resignação sexual. Ao falar sobre o processo e pós-operatório, ela afirmou que a experiência de usar o banheiro após a cirurgia foi especial. “Que loucura. Não doeu nada. Que felicidade. Jesus! Meu Deus. Parece que eu estou voltando para casa. Parece que eu sempre fui assim”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Publicidade

Uma publicação compartilhada por GABRIELA LORAN (@gabrielaloran)

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.