CONFIRA

Caso irmãos Menendez: o que o documentário da Netflix promete revelar após a série?

A defesa alegou que eles cometeram o crime após anos de abuso físico, emocional e sexual por parte dos pais, o que gerou um profundo debate sobre a veracidade dessas alegações

Erik e seu irmão, Lyle Menendez, foram acusados e, eventualmente, condenados por homicídio em primeiro grau
Erik e seu irmão, Lyle Menendez, foram acusados e, eventualmente, condenados por homicídio em primeiro grau – Crédito: Divulgação / Netflix

O caso dos irmãos Menendez, Lyle e Erik, voltou a ser amplamente discutido após o lançamento de produções recentes da Netflix. Estes acontecimentos chocaram os Estados Unidos na década de 90 e, com o passar dos anos, continuam a despertar a curiosidade e o interesse público. A série “Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais” e o documentário “O Caso dos Irmãos Menendez” são as mais recentes tentativas de reavivar e esclarecer os aspectos desse crime que marcou uma geração.

Publicidade

Na noite de 20 de agosto de 1989, José e Kitty Menendez foram brutalmente assassinados em sua casa. Seus próprios filhos, Lyle e Erik, foram acusados e condenados pelos assassinatos. A defesa alegou que os irmãos cometeram o crime após anos de abuso físico, emocional e sexual por parte dos pais, o que gerou um profundo debate sobre a veracidade dessas alegações.

O que leva os irmãos Menendez a cometerem o crime hediondo?

O que motivaria dois jovens, que aparentemente tinham uma vida confortável e cheia de privilégios, a tirar a vida dos próprios pais? Segundo o que foi apresentado em tribunal, os irmãos alegaram que o assassinato foi um ato desesperado de autodefesa contra os abusos constantes que sofriam. No entanto, a acusação apresentou um cenário diferente, sugerindo que o crime foi motivado pela ambição de herdar a fortuna da família.

Segundo Aventuras na História, com o novo documentário “O Caso dos Irmãos Menendez”, a Netflix traz uma oportunidade para que o público veja, pela primeira vez em décadas, os irmãos compartilhando sua versão dos fatos em detalhes. O diretor Alejandro Hartmann revisita o caso, examinando documentos, julgamentos e diferentes testemunhos para montar um cenário mais abrangente do que de fato aconteceu.

Além das entrevistas com Lyle e Erik Menendez, o documentário também apresenta depoimentos de Diane Vander Molen, prima dos irmãos que apoiou as alegações de abuso, e da promotora Pamela Bozanich. Esta é a primeira vez que os irmãos falam tão abertamente sobre o caso em frente às câmeras, o que promete lançar nova luz sobre um dos crimes mais polêmicos da história americana recente.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.