SEGUNDA TEMPORADA

House of the Dragon: primeiro episódio da temporada choca fãs

A produção foi ao ar neste último domingo (16), nos canais HBO, e impactou o público com desdobramentos inesperados

House of the Dragon chega ao fim, mas o melhor de Game of Thrones ainda está por vir!
House of the Dragon chega ao fim, mas o melhor de Game of Thrones ainda está por vir! – Créditos: HBO/ Divulgação

A série House of the Dragon, ou A Casa do Dragão, voltou para as telas com sua segunda temporada. A produção da HBO, disponível no catálogo da Max, é um spin-off de Game of Thrones e trouxe de volta personagens da trama original pra viver novos dramas. O enredo do primeiro episódio, exibido neste domingo (16) chocou os fãs.

Publicidade

A temporada se iniciou com a guerra civil que acontece entre os Targaryen, a Dança dos Dragões. Se você não lembra, no final da primeira temporada a família se dividiu em dois lados: os Negros – que apoiam Rhaenyra – e os Verdes – que apoiam Alicent Hightower. Ambos disputam o trono, após a morte de seu pai, o rei Viserys.

As cenas impactantes e os novos desdobramentos da trama chocaram o público. Veja algumas reações:

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Enredo do primeiro episódio

A segunda temporada se inicia com Rhaenyra impactada pela morte do filho, que aconteceu na primeira temporada, devido a uma briga de dragões contra Aemond, seu primo. Daemon está ao lado de sua sobrinha, a mãe enlutada, e decide armar uma vingança.

Publicidade

Com auxílio de Mysaria, sua aliada, ele contrata dois criminosos para assassinar Aemond: Sangue e Queijo. O título do episódio – Um filho por um filho – remete a este momento, já que a mando de Daemon, eles invadem o quarto dos filhos de Aemond – Jaehaera e Jaehaerys – e perguntam quem seria o menino.

Quando a mãe, Helaena, aponta Jaehaerys, o garoto é decapitado em resposta à morte do filho de Rhaenyra. A cena é perturbadora e impõe ainda mais peso na disputa entre os dois lados. O evento já era esperado pelos fãs de House of the Dragon, pois faz parte dos livros de George R.R. Martin, que inspiraram a série.

*texto sob supervisão de Tomaz Belluomini

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.