A série House of the Dragon, ou A Casa do Dragão, voltou para as telas com sua segunda temporada. A produção da HBO, disponível no catálogo da Max, é um spin-off de Game of Thrones e trouxe de volta personagens da trama original pra viver novos dramas. O enredo do primeiro episódio, exibido neste domingo (16) chocou os fãs.
A temporada se iniciou com a guerra civil que acontece entre os Targaryen, a Dança dos Dragões. Se você não lembra, no final da primeira temporada a família se dividiu em dois lados: os Negros – que apoiam Rhaenyra – e os Verdes – que apoiam Alicent Hightower. Ambos disputam o trono, após a morte de seu pai, o rei Viserys.
As cenas impactantes e os novos desdobramentos da trama chocaram o público. Veja algumas reações:
house of the dragon retorna mais traiçoeira e cruel do que nunca, o desespero da helaena literalmente transbordando pelos olhos, o espetáculo de direção nessa cena, eu to destroçado pic.twitter.com/NU1bLkGBYQ
— geek farofeiro (@geekfarofeiro) June 17, 2024
House of The Dragon tá de volta e voltou ainda melhor! Episódio 1 sendo além de uma resposta a morte do Luke, com diversos debates sobre alianças e estratégias.
Tá tudo melhor: Atuação, figurino, direção… e o final é tão pesado que te destrói. Começo perfeito para temporada. pic.twitter.com/MYcTM6Brbl
— Good Nerd (@GoodNerd23) June 17, 2024
quem nasceu pra ser sangue e queijo nunca será casamento vermelho MESMO
não acredito que não tiveram culhao pra botar uma cabeça rolando em house of the dragon!!! pic.twitter.com/vkZHF9s6m7
— 𝖏𝖔𝖓 🪩 ★ TTPD (@JonassGot) June 17, 2024
é house of the dragon…. tu hitou de novo… que primeiro episodio jesus pic.twitter.com/SQjN2F2kYP
— heroina do lixo (@heroinadolixo) June 17, 2024
Enredo do primeiro episódio
A segunda temporada se inicia com Rhaenyra impactada pela morte do filho, que aconteceu na primeira temporada, devido a uma briga de dragões contra Aemond, seu primo. Daemon está ao lado de sua sobrinha, a mãe enlutada, e decide armar uma vingança.
Com auxílio de Mysaria, sua aliada, ele contrata dois criminosos para assassinar Aemond: Sangue e Queijo. O título do episódio – Um filho por um filho – remete a este momento, já que a mando de Daemon, eles invadem o quarto dos filhos de Aemond – Jaehaera e Jaehaerys – e perguntam quem seria o menino.
Quando a mãe, Helaena, aponta Jaehaerys, o garoto é decapitado em resposta à morte do filho de Rhaenyra. A cena é perturbadora e impõe ainda mais peso na disputa entre os dois lados. O evento já era esperado pelos fãs de House of the Dragon, pois faz parte dos livros de George R.R. Martin, que inspiraram a série.
*texto sob supervisão de Tomaz Belluomini
Siga a gente no Google Notícias