Ícone do site

Luisa Mell detona bolsonaristas que espancaram cavalo em invasão

Published 09/01/2023
luisa-mell-detona-bolsonaristas-que-espancaram-cavalo-em-invasao

Luisa Mell (Crédito: Reprodução/ Instagram)

A ativista dos animais Luisa Mell, 44 anos, criticou a violência de golpistas que espancaram um cavalo nos atos antidemocráticos de ontem (08), em Brasília.

Em seu perfil no Instagram, postou um vídeo que mostra bolsonaristas cercando e se aproximando de um policial que estava montado em um cavalo. Nas próximas imagens, o grupo agridem o agente e o animal, alguns jogam objetos na mesma direção. As imagens foram divulgadas nas redes sociais. 

Dia triste e vergonhoso de nossa história. Covardes, que sejam punidos“, afirmou endossando as acusações de “tortura” contra o animal. 

Nos comentários, diversos famosos reagiram em tom de repúdio. Que dor“, escreveu a atriz Sophia Abrahão, chamando os invasores de “Terroristas”. O ator Klebber Toledo publicou emojis para dizer que estava enojado com a situação. “Vamos encontrar esses baderneiros“, disse o influencer Vitor Arouche.

No domingo (08), por volta das 14h40, extremistas pró-Bolsonaro entraram no Congresso Nacional sob uma chuvas de bombas de gás lacrimogênio. Em seguida, conseguiram passar pelas barricadas da Polícia Militar do Distrito Federal e invadiram as sedes do Palácio do Planalto e o Supremo. Eles também depredaram o plenário do STF e espaços do Planalto, como a vidraçaria do Salão Nobre.

Segundo informado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, aproximadamente 1.200 pessoas foram presas no local e levadas em dezenas de ônibus até a Superintendência da Policia Federal (PF), em Brasília.

A repercussão foi mundial, líderes de diversos países condenaram a invasão das sedes dos Três Poderes. Em postagens nas redes sociais, chefes de Estado e de Governo manifestaram solidariedade e ofereceram apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 

Sair da versão mobile