Ícone do site

Maestro: Bradley Cooper pediu para Carey Mulligan “abrir nossas almas um para o outro”; entenda

Published 11/10/2023
maestro-bradley-cooper

(Crédito: Divulgação)

Uma das grandes apostas da Netflix para a temporada de premiações em 2024, como Oscar, Maestro estreia no catálogo do streaming em 20 de dezembro de 2023. Durante preparação para as filmagens, Bradley Cooper, diretor e intérprete de Leonard Bernstein, pediu para Carey Mulligan (Felicia Montealegre) “abrir nossas almas um para o outro.”

Vale lembrar como, na vida real, Bernstein e Montealegre foram casados até a morte da atriz chilena, entre 1951 e 1978. Em entrevista à Vogue, Mulligan e Cooper falaram sobre as expectativas que tinham antes de iniciar as filmagens da cinebiografia.

+++LEIA MAIS: Maestro: Bradley Cooper aparece irreconhecível em cinebiografia; assista ao trailer

“Eu conhecia a habilidade dela. Tudo o que pedi a ela foi que, por favor, fizesse a preparação comigo,” relembrou o ator e diretor. “Eu disse: ‘Você seguiria esse caminho onde basicamente vamos abrir nossas almas um para o outro?’ E ela disse: ‘OK, vamos lá, estou dentro do jogo.'”

Em seguida, Carey Mulligan explicou como passou pela “preparação mais intensa que já fiz para um filme,” como aprender o sotaque de Felicia Montealegre e pesquisa sobre o casamento dela com Leonard Bernstein, além de um “workshop de sonhos” com Bradley Cooper.

“Acho que Bradley faz esse tipo de coisa desde sempre, usando os sonhos dele para conectar o próprio subconsciente ao do personagem, mas era novo para mim. Mas eu precisei apostar tudo.”

+++LEIA MAIS: Maestro: Maquiador justifica prótese no nariz de Bradley Cooper: ‘Mudar formato e voz’

Então, Mulligan falou sobre uma “conexão profunda” que o casal tinha na vida real: “Eles iluminaram um ao outro. Você pode ouvir: há fitas deles contando anedotas e é como se estivessem dançando.” Inclusive, Cooper explicou como Maestro é “um filme sobre um casamento. Um casamento muito complicado.”

Sair da versão mobile