MATERNIDADE

Miá Mello compartilha truque para acalmar bebê

A técnica já é conhecida por muitas grávidas durante a gestação, mas a atriz optou por usá-la mesmo após o nascimento do pequeno Antônio

mia-mello-compartilha
Miá Mello revela truque que utilizava para fazer recém-nascido dormir – Reprodução Instagram/@miamello//Freepik/chikenbugagashenka

Muitas vezes, as mulheres que se tornam mães têm que remanejar toda a sua rotina quando o bebê chega em suas vidas. E com a atriz Miá Mello não foi diferente. Na época em que estava fazendo turnê da peça ‘Meu Passado me Condena’, ela tinha que viajar toda sexta-feira com seu bebê Antônio, que não dormia no carro, mas ficava tranquilo no avião. Com isso, teve que encontrar uma solução.

Publicidade

Segundo Bons Fluídos, Miá Mello encontrou uma forma inovadora e prática para fazer seu recém-nascido pegar no sono: utilizar uma bola de pilates. Esta técnica já é conhecida por muitas grávidas durante a gestação, mas a atriz optou por usá-la mesmo após o nascimento do pequeno Antônio. “Era um sonho, você não tem noção, você põe o bebê [em cima da bola] e o bebê dormia”, contou Miá ao podcast ‘Acessíveis’.

A bola de pilates, que muitas mulheres utilizam durante a gravidez para exercícios e alívio de dores, pode ser uma aliada também no período pós-natal. O balanço suave e ritmado oferecido pela bola ao sentar e mexer com o bebê nos braços pode simular os movimentos que ele sentia no ventre materno, proporcionando uma sensação de segurança e tranquilidade.

Adaptação da rotina de viagem com um bebê segundo Miá Mello

Apesar da eficácia da bola de pilates, Miá Mello decidiu interromper o uso da técnica com receio de criar uma dependência, além de ser difícil de transportar durante as viagens. “Eu dizia, ‘me recuso a levar [na mala de viagem]’. Daí corta para mim, sentada na beiradinha da cama do hotel, que era mola, pulando [e dizendo], ‘pelo amor de Deus, dorme’”, relembrou a atriz. Situações como essa mostram que adaptar a rotina de viagem com um bebê pode ser desafiador, mas com criatividade é possível encontrar soluções práticas.

Assim como muitas mães, Miá Mello decidiu enfrentar uma situação que achava que não daria conta. “A turnê [de ‘Meu Passado me Condena’] foi a única coisa que eu não aguentei fazer e eu fiz. Foi a única coisa que eu passei os limites do meu corpo, da minha cabeça. Fiz por seis meses”, disse Miá. Este relato inspira outras mães a enfrentarem seus desafios com coragem e determinação.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.