O icônico personagem de Jim Parsons em ‘The Big Bang Theory’, o físico Sheldon Cooper, marcou a comunidade nerd de uma forma muito forte. Com suas frases engraçadas e inteligentes, Sheldon se tornou, de certa forma, um dos grandes protagonistas da série.
Sheldon, que foi dono de comportamentos curiosos e teorias premiadas até com o Nobel de Física, foi interpretado de maneira magistral por Parsons, que durante 12 temporadas fez com que a narrativa de um dos amigos do grupo ficasse em evidência dentro do escopo central da trama.
Mas o que poucos sabem é que outro ator estava cotado para dar vida à Cooper, que, inclusive, fez parte do elenco de ‘The Big Bang Theory’. Apesar de ser muito difícil imaginar outra pessoa no lugar de Jim, é impossível negar que seria interessante pensar em um dos outros amigos da narrativa vivendo as mesmas experiências que o peculiar cientista.
Outro Sheldon?
O ator do amável e carinhoso Leonard, Johnny Galecki, revelou em uma entrevista para a revista Variety que quando realizou as audições para a série, fez o teste para dois diferentes personagens. Ele disse que quando soube que passou no teste, ambos os papéis lhe foram oferecidos.
O ator escolheu viver o cientista Leonard Hofstader por uma série de motivos, assumidamente, egoístas. O ator contou na entrevista:
Foi um pedido bastante egoísta da minha parte. Eu nunca antes tinha vivido histórias românticas. Frequentemente eu era escalado para interpretar o melhor amigo ou o assistente gay de algum personagem que iria explorar os relacionamentos amorosos. Eu disse que eu preferia interpretar esse cara que parece ter um futuro romântico e triunfa sobre as dificuldades”.
Personalidade diferente
Leonard sempre foi o amigo mais carinhoso do grupo, além do mais sociável entre todos, e sempre esteve um passo à frente dos demais amigos em questão de relacionamento, principalmente por carregar na trama a história de amor mais duradoura, já que ele se apaixona por Penny (Kaley Cuoco) já na primeira temporada.
Por mais que ao longo da história o personagem Sheldon tenha amadurecido muito, principalmente evoluído suas habilidades de interação social, ele manteve seus trejeitos marcantes e suas características atípicas. Isso faz com seja difícil imaginar outra pessoa que não o próprio Jim Parsons na pele do grandioso Sheldon Cooper.