Olímpia, uma cidade no interior de São Paulo em ascensão como destino turístico, inaugura nesta quinta-feira (1º) o Orionverso, um parque temático de realidade virtual pioneiro na América Latina.
Com um investimento de R$ 38 milhões, o Orionverso ocupa um espaço de seis mil metros quadrados anteriormente utilizado como centro comercial.
A princípio, o parque oferece 20 experiências imersivas, incluindo cenários da franquia “Avatar“, simulações de motos e carros de alta velocidade, além de saltos de paraquedas e combates virtuais. Os visitantes podem interagir com personagens virtuais usando óculos de realidade virtual e outros dispositivos.
O Orionverso conta até com um robô sorveteiro entre seus “funcionários”. Dessa forma, para os pedidos personalizados é necessário utilizar um menu digital. O robô prepara e entrega as sobremesas aos clientes.
Para desfrutar das atrações, os visitantes devem adquirir um passaporte recarregável com créditos. O Orionverso estreia em soft opening, com aprimoramento da equipe e treinamentos. A expectativa é receber até duas mil pessoas por dia durante a operação.
Situada no noroeste do estado, a cidade de 55 mil habitantes registrou um recorde de visitantes em 2023. Mais de 4,8 milhões de turistas, um aumento de quase 40% em relação a 2022.
Conhecida por suas águas termais e parques aquáticos, como o Thermas dos Laranjais – o 4º mais visitado do mundo em 2022 – e o Hot Beach, a Estância Turística foi apelidada de “Orlando brasileira” e é atualmente o segundo maior polo hoteleiro do estado, com 34,2 mil leitos contabilizados em 2021, segundo dados da prefeitura local.
*texto sob supervisão de Tomaz Belluomini