Ícone do site

Por que série documental de David Beckham não tem polêmica do Catar?

Published 14/10/2023
David-Beckham

David Beckham na série documental Beckham (Crédito: Reprodução/Netflix)

Em mais uma série documental, Netflix conta a história do ícone do futebol David Beckham em Beckham, lançada no dia 4 de outubro de 2023 no streaming. Porém, muitas pessoas sentiram falta de abordagem da polêmica do ex-atleta na Copa do Mundo 2022, que aconteceu no Catar, país no Médio Oriente.

Mesmo com defesas à comunidade LGBTQIA+, Beckham aceitou cargo de embaixador de £10 milhões, aproximadamente R$ 62,7 milhões na cotação atual, no Catar, lugar conhecido pelas leis e costumes homofóbicos. A série documental aborda alguns assuntos polêmicos da vida dele, como infame cartão vermelho na Copa do Mundo 1998 contra Argentina e problemas no casamento com Victoria.

+++LEIA MAIS: Matthew Perry responde como Chandler à foto de David Beckham

Durante entrevista ao The Independent, Fisher Stevens, diretor de Beckham, revelou como planejou incluir toda situação sobre Catar e conversou com o ex-jogador com as câmeras ligadas, mas decidiu cortar essa parte da versão final.

“Parecia meio antiquado. Honestamente, se eu tivesse outro episódio, poderíamos ter entrado nisso,” afirmou. “Mas simplesmente não parecia tão relevante. Quando você fala dos 48 anos de um cara, isso foi [só] um momento.”

“É uma coisa complexa. Mas essa é a vida dele também, certo? Eles falam me*** sobre ele fazer isso e aquilo e depois o amam por fazer [outra coisa]. Então, quem sabe qual será o próximo passo?”

+++LEIA MAIS: David Beckham questiona Victoria em cena de série: ‘Seja honesta’

“Talvez isso saia na sequência. Afinal, esse cara tem apenas 48 anos. Ele ainda tem mais um ou dois atos,” finalizou o diretor sobre o assunto.

Sair da versão mobile