112 milhões de assinantes

Quem é o novo youtuber mais popular do mundo?

Jimmy Donaldson, mais conhecido como Mr.Beast, superou um longo reinado de PewDiePie.

quem-e-o-novo-youtuber-mais-popular-do-mundo
(Crédito: Getty Images)

O criador de conteúdo PewDiePie, cujo nome verdadeiro é Felix Kjellberg, ficou quase 10 anos no topo da lista dos youtubers mais populares do mundo. Porém, os anos de domínio da plataforma chegaram ao fim com o novo reinado do youtuber MrBeast, que realiza vídeos com distribuição de prêmios e trabalhos de caridade

Publicidade

Conhecido por sua filantropia, o influencer digital MrBeast, na verdade chamado Jimmy Donaldson,  chegou ao número de 112 milhões de assinantes neste mês. Embora o YouTube não mostre os números exatos, ele superou os 111 milhões de PewDiePie.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por MrBeast (@mrbeast)

Publicidade

Mr.Beast iniciou seu canal em 2012, aos 13 anos, quando começou a fazer vídeos de “Minecraft” e “Call of Duty”. Depois disso, o youtuber mudou seu estilo e seu conteúdo passou a apresentar competições que envolvem bastante grana e distribuir prêmios para amigos e seguidores.

Em 2021, ele lançou um canal separado no YouTube, voltado para filantropia, que já tem mais de 10 milhões de assinantes. Ele ainda mantém uma instituição de caridade que funciona como um banco de alimentos para distribuir comida a comunidades nos Estados Unidos.

Publicidade

Em agosto, após Mr.Beast atingir 100 milhões de inscritos, PewDiePie já havia admitido que o influenciador provavelmente o ultrapassaria em algum momento. Em 2019, o sueco anunciou uma pausa na carreira devido aos casos de burnout que sofria com a produção de vídeos.

Apesar de ser o youtuber individualmente mais seguido da plataforma, Mr.Beast ainda está atrás de outros canais do YouTube, como o T-Series e SET India, que possuem respectivamente 229 milhões e 146 milhões de inscritos.

Publicidade