
A atriz Fernanda Torres e o filme “Ainda Estou Aqui“ ganharam destaque na previsão de vencedores do Oscar publicada nesta quinta-feira (27) pelo The New York Times. O jornal apontou a brasileira como uma possível vencedora na categoria de Melhor Atriz e colocou o longa de Walter Salles como principal aposta para Melhor Filme em Língua Estrangeira.
A cerimônia acontece neste domingo (2) e pode avançar pela madrugada. O filme de Walter Salles já vinha sendo cotado por especialistas como um dos favoritos na categoria destinada a produções não faladas em inglês. Agora, com a indicação do The New York Times, a expectativa aumenta para a premiação.
Fernanda Torres entra na disputa pelo Oscar de Melhor Atriz
O jornal observou que a corrida pelo prêmio de Melhor Filme Internacional sofreu mudanças nas últimas semanas. “Era uma vez, “Emilia Pérez” que tinha essa categoria totalmente garantida. Mas, com esse filme em decadência, é “Ainda estou aqui” que está se destacando junto aos eleitores”, avaliou a publicação.
Já a disputa pelo prêmio de Melhor Atriz segue equilibrada. Apesar de Fernanda Torres ter sido citada como favorita pela primeira vez, a brasileira enfrenta concorrência de Demi Moore, por A Substância, e Mikey Madison, por Anora.
“Há Torres, que estrela o filme brasileiro “Ainda estou aqui”. Vale a pena ser a última candidata que as pessoas assistem, e ela está recebendo muitos votos dos membros da Academia que só agora estão se familiarizando com seu filme. Com as coisas tão próximas entre Demi Moore e Mikey Madison, eu me pergunto se os eleitores não ficarão tentados a escolher Torres como uma terceira alternativa. Ainda assim, qualquer uma dessas mulheres pode vencer”, analisou o The New York Times.
A cerimônia do Oscar será realizada no Dolby Theatre, em Los Angeles, e contará com a presença dos indicados nas principais categorias. O evento será transmitido ao vivo e deve atrair a atenção de cinéfilos e especialistas do mundo inteiro.
Ver essa foto no Instagram
Leia também: Fernanda Torres terá desafio para ganhar Oscar: saiba o que pode garantir vitória