Ícone do site

Alisson: “Futebol não se ganha com a camisa e a gente não fez o suficiente”

Published 17/11/2023
alisson-futebol

(Crédito: Reprodução/Youtube)

Alisson, da Seleção Brasileira, quebrou o silêncio após a derrota de virada para a Colômbia nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026. O goleiro reconheceu que, depois do placar de 2 a 1 em Barranquilla, a situação não é boa para a Canarinho, que se encontra em 5º lugar no torneio e se afasta da zona de classificação para o Mundial.

“A gente sai daqui muito decepcionado. Ele descontrolou o jogo (Luis Díaz). Eles tiveram chances, mas a gente defendeu bem. Em dois cruzamentos, foram dois lances que a gente dormiu, não pode acontecer. Era para ganhar de 1 a 0 e ir feliz para casa. Tem que criar mais, ser mais soberano. Futebol não se ganha com a camisa e a gente não fez o suficiente”, admitiu Alisson.

“Óbvio que não está bom. É um discurso que quando perde, tem que olhar para as coisas boas, olhar as ruins melhorar. Hoje foi um desafio enorme aqui contra a Colômbia, uma equipe muito física, muito agressiva. É sempre difícil jogar aqui, mas a gente sempre lidou bem com a pressão, com o calor. Muito difícil ganhar aqui, as últimas duas vezes aqui nós empatamos, então isso mostra quão difícil é, contra uma equipe em processo contínuo de bons resultados”.

Além disso, o arqueiro falou sobre sua amizade com Luis Díaz no Liverpool: “Sem palavras. É um amigo, um companheiro, sofreu demais nos últimos dias com o sequestro do pai. Difícil falar depois do resultado, mas a gente tira o futebol de lado… Ele merece muito”, completou. O pai do colombiano, inclusive, pôde assistir ao filho conquistar os três pontos no Metropolitano e se emocionou muito nos dois gols, direto das arquibancadas:

 

 * Texto originalmente publicado em SportBuzz.


Sair da versão mobile