DESMENTINDO INFORMAÇÕES

Ancelotti não será novo técnico da seleção, diz CBF

Confederação Brasileira de Futebol desmentiu informação após assunto liderar as redes sociais.

Ancelotti não será novo técnico da seleção, diz CBF
(Crédito: Agência Brasil)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou nota oficial desmentindo a informação de que o italiano Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, seria o novo técnico da seleção brasileira masculina de futebol. No início da manhã, o assunto liderou as redes sociais após reportagem da ESPN afirmando um possível acordo de Ancelotti com a CBF.

Publicidade

No comunicado, a entidade reiterou as declarações dadas pelo presidente Ednaldo Rodrigues na última quarta-feira (08), quando “descartou especulações, disse que o assunto é tratado de forma transparente e que o técnico escolhido será anunciado no momento oportuno”.

Esta é a segunda vez que a CBF emite comunicado desmentindo a contratação de Ancelotti, de 63 anos, que tem no currículo títulos das cinco principais ligas do continente europeu: LaLiga (Espanha), Premier League (Inglaterra), Serie A (Itália), Bundesliga (Alemanha) e Ligue 1 (França).

Em 12 de dezembro do ano passado, a entidade “desautoriza qualquer pessoa a falar em nome da entidade sobre o assunto”.  Sete dias depois, o próprio técnico do Real Madrid afirmou que não será o novo técnico da seleção e que pretende seguir no clube merengue até o fim do atual contrato, em 30 de junho de 2024.

Publicidade
Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.