Ícone do site

Após vitória no Rio Open, João Fonseca ultrapassa Nadal no ranking mundial

Published 22/02/2024
O brasileiro venceu por 2 sets a 0, ganhou muitas posições no ranking mundial, assumindo o 437° lugar, e avançou no Rio Open.

Após vitória no Rio Open, João Fonseca ultrapassa Nadal no ranking mundial - Créditos: Fotojump / Rio Open

Na última quarta-feira, 21, João Fonseca fez história e se tornou o primeiro tenista nascido em 2006 a vencer uma partida em nível ATP. Em duelo com o promissor Arthur Fils, o brasileiro venceu por 2 sets a 0, ganhou muitas posições no ranking mundial e avançou no Rio Open. Apenas com esse resultado na primeira rodada, o carioca deixou a 655ª colocação e assumiu o 437º lugar.

Com isso, João atingiu o melhor índice de sua carreira, estando na frente de nomes importantes para a história do tênis, como Rafael Nadal. O espanhol, que já liderou o ranking por um bom tempo, vem com uma sequência de lesões que o estão deixando longe da quadra, sofrendo grande queda de posições.

Logo após a vitória, João Fonseca respondeu perguntas em entrevista coletiva e afirmou que está focado para buscar resultados ainda melhores. “Enquanto estou em competição, não mexo nas minhas redes sociais, para ficar focado. Sei que (a subida) é um grande passo e fico feliz, mas ainda não acabou. Quero cada vez mais”, disse o tenista de 17 anos.

Na próxima fase do Rio Open, o jovem brasileiro terá Cristian Garín, tenista argentino, como adversário. Caso Fonseca mantenha a boa fase e vença mais uma vez, poderá figurar entre os 300 melhores do mundo. No momento, o brasileiro mais bem ranqueado é Thiago Wild, que ocupa a 82ª colocação.

Após a vitória histórica sobre Fils, Fonseca ficou muito emocionado e garantiu que tudo aconteceu de uma forma natural. “Normalmente, quando termina uma partida tensa, a gente só desaba em quadra. São reações impensadas. Ajoelho e não consigo acreditar que aquilo está acontecendo. Preciso de um tempo e vou curtindo o momento”, disse.

*Matéria originalmente publicada em Sportbuzz 

Sair da versão mobile