ENTENDA DECISÃO

Atirador turco tenta registrar marca que viralizou na Olimpíada de Paris

Após viralizar sua postura ao competir na Olimpíada de Paris, Yusuf Dikec, o atirador turco, corre para registrar pose como marca

Atirador turco tenta registrar marca que viralizou na Olimpíada de Paris
Yusuf Dikec quer registrar pose viral da Olimpíada – Crédito: Getty Images

Yusuf Dikec, atirador turco, foi um dos atletas mais marcantes da Olimpíada de Paris. Mesmo sem conquistar a medalha de ouro no tiro esportivo, a postura do turco ao se posicionar para atirar chamou atenção dos torcedores. Sem equipamentos e com a mão no bolso, o veterano viralizou e, agora, quer aproveitar o momento para registrar essa marca.

Publicidade

Em entrevista à ‘AFP’, Erdinc Bilgili, treinador do atirador, revelou essa decisão tomada por Dikec. O turco resolver fazer esse movimento, pois outras pessoas entraram com o pedido de registro de marca da mesma pose, mas sem o consentimento do atleta, algo que ele não quer que aconteça.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Dr. Osman Aşkın Bak (@oa_bak)

Publicidade

Bilgili revelou que mais de uma pessoa tentou fazer o registro da marca, algo que ele iniciou o processo há pouco tempo. “Depois de sermos informados de inúmeras iniciativas de registo de marcas realizadas sem o conhecimento de Yusuf Dikec, submetemos um pedido há cerca de uma semana”, disse o treinador.

O turco conquistou sua primeira medalha olímpica em Paris, na sua quinta edição de Jogos, e também se tornou um ícone. Após a conquista, figuras públicas começaram a reproduzir a pose de Dikec, incluindo o recordista mundial Armand Duplantis. Após conquistar o ouro no salto com vara e quebrar a melhor marca da história, o sueco fez a marca do atirador.

Publicidade

* Leia a matéria completa em SportBuzz

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.