Aubameyang acerta com o Barcelona após saída do Arsenal

Atacante firmou contrato até junho de 2025

aubameyang-acerta-com-o-barcelona-apos-saida-do-arsenal
Pierre-Emerick Aubameyang do Arsenal corre para a bola durante a partida da Premier League entre Everton e Arsenal no Goodison Park em 06 de dezembro de 2021 em Liverpool, Inglaterra. (Crédito: Naomi Baker/Getty Images)

O atacante gabonês Pierre-Emerick Aubameyang concretizou sua transferência para o Barcelona (Espanha) após rescindir seu contrato com o Arsenal (Inglaterra), informou o clube espanhol nesta quarta-feira (2).

Publicidade

O Barcelona disse que Aubameyang assinaria um contrato até junho de 2025, com opção de sair em 30 de junho de 2023. O clube catalão estabeleceu sua cláusula de rescisão em 100 milhões de euros.

“Em breve, o clube fornecerá detalhes da apresentação de Pierre-Emerick Aubameyang”, disse o site do Barcelona, enquanto, em postagem no Twitter, o clube afirmou: “É hora de Auba!”.

Aubameyang foi contratado pelo Arsenal vindo do clube Borussia Dortmund (Alemanha) em 2018 por cerca de 58 milhões de libras (US$ 79 milhões).

Ele imediatamente se tornou ídolo da torcida e marcou 92 gols em 163 jogos.

Publicidade

Apesar de contar com alto salário no Arsenal, com rendimentos de 350 mil libras por semana, o atacante de 32 anos não jogava pelo clube do norte de Londres desde dezembro, depois que o técnico Mikel Arteta o tirou do posto de capitão da equipe por causa de uma violação disciplinar.

Aubameyang também foi mandado para casa mais cedo da Copa das Nações Africanas, após a Federação Gabonesa de Futebol afirmar que lesões cardíacas foram encontradas em testes realizados em Camarões após um teste positivo para o novo coronavírus (covid-19).

(Agência Brasil)

Publicidade