Ícone do site

Bellingham marca gol salvador e Inglaterra empata com Bélgica

Published 26/03/2024
Nesta terça-feira, 26, a Inglaterra recebeu a Bélgica, em confronto amistoso, em Wembley. Após a derrota para a Seleção Brasileira, os ingleses foram em busca de pelo menos uma vitória na Data Fifa, mas foram surpreendidos e sofreram.

Partida terminou 2 a 2 - Créditos: Getty Images

Nesta terça-feira, 26, a Inglaterra recebeu a Bélgica, em confronto amistoso, em Wembley. Após a derrota para a Seleção Brasileira, os ingleses foram em busca de pelo menos uma vitória na Data Fifa, mas foram surpreendidos e sofreram. Porém, nos últimos minutos, Bellingham salvou e garantiu o empate por 2 a 2.

A partida começou bem movimentada, com a Inglaterra mostrando algumas dificuldades na defesa. Assim, aos 10 minutos, Pickford foi rifar a bola, mas acabou mandando nos pés de Onana. O meio-campista desarmou e já ajeitou para Tielemans com muita qualidade, que apenas lançou para o fundo do gol.

Apesar da vantagem dos belgas, os ingleses diminuíram rapidamente. Aos 14’, Ivan Toney foi derrubado dentro da área e o pênalti foi assinalado. Na cobrança, o atacante assumiu a responsabilidade e converteu para igualar o marcador. A Inglaterra ainda virou com Bowen, de cabeça, mas o tento foi anulado por impedimento. Na sequência, quem marcou foi a Bélgica, mais uma vez com Tielemans, aproveitando grande assistência de Lukaku. Intervalo! 2 a 1.

Na volta para a segunda etapa, a Inglaterra se jogou para o ataque, pois estava precisando do resultado. Após uma derrota para a Seleção Brasileira em casa, os ingleses não queriam deixar esta Data Fifa com dois resultados negativos dentro de casa. Assim, a Bélgica ficou em uma posição mais defensiva.

A Inglaterra chegou múltiplas vezes no ataque, com Foden explorando sua velocidade e buscando finalizar com perigo. No entanto, a Bélgica estava muito bem postada e errou muito pouco, mas cedeu o empate nos últimos instantes. Os ingleses evitaram a derrota com Jude Bellingham, já nos acréscimos. Fim de jogo! 2 a 2.

*texto originalmente publicado em Sportbuzz


Sair da versão mobile