Ícone do site

Botafogo: John Textor dispara contra CBF após derrota

Published 02/11/2023
botafogo-john-textor

(Crédito: Getty Images)

Na “final” do Brasileirão, o Botafogo foi derrotado por 4 a 3 pelo Palmeiras, no Nilton Santos. Após a partida na noite da última quarta-feira (1º), John Textor afirmou que o Glorioso foi “roubado” no duelo da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Logo após o apito final, o dono da SAF do Botafogo disparou contra a arbitragem e pediu a renúncia de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF. A principal reclamação foi pela expulsão de Adryelson no segundo tempo.

“O mundo todo viu, isso não é cartão vermelho. Ele (Adryelson) pegou a bola primeiro. Não tenho certeza nem se foi falta. Mas não é cartão vermelho, ele mudou o jogo. Isso é corrupção, isso é roubo”, disse em entrevista ao canal “Premiere”.

“Por favor, me multa, Ednaldo, mas você precisa renunciar amanhã de manhã. É isso que precisa acontecer. Esse campeonato se tornou uma piada. Ninguém merece isso, esses jogadores do Palmeiras não querem ganhar desse jeito, nós não queremos perder desse jeito. São cinco jogos seguidos. Senhores, vocês jogaram um bom jogo, não é culpa de vocês, mas isso é corrupção”, completou Textor.

Isso precisa mudar. Ednaldo, você precisa renunciar pelo bem do jogo. Isso precisa acabar. Isso é roubo, me multa. Você não pode me expulsar, é meu estádio, eu vou continuar aqui”, disparou o mandatário.

Textor discute com Abel Ferreira

Segundo o jornalista Eric Faria, da “TV Globo”, John Textor bateu boca com Abel Ferreira, técnico do Palmeiras. Os dois teriam discutido na beira do gramado do Nilton Santos após o apito final. O empresário norte-americano teria sido provocado por Piquerez.

Nas redes sociais, Textor publicou uma imagem do lance que originou a expulsão de Adryelson. Na legenda, disparou: “Isso é roubo…acontecendo agora…tudo bem…mas demita-se!!!”.


Sair da versão mobile