Confira as escalações

Brasil x Guiné: veja onde assistir ao amistoso ao vivo

Para o confronto entre Brasil x Guiné, o treinador interino vai promover a estreia de dois jogadores na Seleção. Ayrton Lucas e Joelinton vão ser titulares e essa vai ser a primeira vez que ambos terão essa oportunidade na carreira

escalacao-da-selecao-brasileira-contra-guine
Rodrygo tem a confiança de Ramon Menezes para o jogo entre Brasil x Guiné neste sábado, 17 (Crédito: Joilson Marconne / CBF)

Brasil x Guiné vai acontecer neste sábado, 17, às 16h (horário de Brasília), e marcará o segundo amistoso da Seleção após a Copa do Mundo. Vale destacar que o time entrou em campo no começo de 2023, mas foi derrotado por Marrocos. Ainda sem treinador, Ramon Menezes será o responsável por conduzir a equipe na partida contra os rivais africanos, que será realizado em Barcelona, no estádio Cornellà-El Prat.

Publicidade

Para o confronto entre Brasil x Guiné, o treinador interino vai promover a estreia de dois jogadores na Seleção. Ayrton Lucas e Joelinton vão ser titulares e essa vai ser a primeira vez que ambos terão essa oportunidade na carreira. O lateral do Flamengo tem se destacado no Brasileirão e ganhou espaço com Ramon Menezes. Já o meio-campista do Newcastle fez uma grande temporada na Premier League e será premiado com um espaço entre os 11 iniciais.

Fora isso, a escalação da Seleção Brasileira terá a presença de nove jogadores que disputaram a Copa do Mundo de 2022. O destaque vai para o retorno de Alisson ao gol do Brasil, enquanto Vini Jr, Richarlison e Rodrygo vão ser os responsáveis por conduzir o setor ofensivo da equipe. Já no meio de campo, Casemiro e Lucas Paquetá vão fazer companhia para Joelinton. Na defesa, Militão, Marquinhos e Danilo vão jogar ao lado de Ayrton Lucas.

Os rivais do Brasil prometem causar certos problemas para a equipe verde e amarela. Guiné tem como seu maior destaque o agora ex-jogador do Liverpool, Nabil Keita. O meio-campista será o responsável por comandar a seleção africana contra os brasileiros. Com o palco da partida sendo neutro, o time guineense vai tentar aprontar diante do time de Ramon Menezes.

Confira as escalações para o jogo entre Brasil x Guiné!

Brasil: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Ayrton Lucas; Casemiro, Joelinton e Lucas Paquetá; Vini Jr, Rodrygo e Richarlison;

Publicidade

Guiné: Koné; Conte, Sow, Diakhaby e Sylla; Diawara, Ilaix Moriba, Guilavogui, Naby Keita e Kamano; Guirassy;

Saiba onde assistir a partida entre Brasil x Guiné!

Brasil x Guiné vai acontecer neste sábado, 17, às 16h30 (horário de Brasília), e a transmissão para todo o país ficará por conta da Rede Globo. Nos canais fechados, apenas o SporTV vai transmitir, diferentemente do amistoso contra Marrocos, quando canais como ESPN e Band tiveram a chance de televisionar uma partida da Seleção Brasileira. Depois do jogo, o SportBuzz vai trazer todos os detalhes e a repercussão do confronto.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.