Brasileiras participam da etapa da Copa do Mundo de ginástica rítmica

brasileiras-participam-da-etapa-da-copa-do-mundo-de-ginastica-ritmica

As brasileiras Natália Gaudio e Bárbara Domingos participam, a partir da próxima sexta-feira (26), das disputas individuais da etapa de Sófia (Bulgária) da Copa do Mundo de ginástica rítmica

Publicidade

Natália Gaudio, que participou dos Jogos Olímpicos de 2016 (Rio de Janeiro), volta a competir após um ano e meio. “Temos duas sensações distintas. A primeira é a alegria de voltar a competir. Tínhamos um vazio, que não estávamos conseguindo preencher. E a segunda sensação é a de reflexão em cima de tudo que vivemos. Agora precisaremos de mudanças, necessitamos de novas posturas para que o esporte possa continuar”, disse a treinadora da ginasta capixaba, Mônika Queiroz, em entrevista à Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).

Bárbara também tem motivos especiais para esperar muito desse momento: “Minha sensação geral é uma das melhores, após ter ficado tanto tempo sem competir. Estou muito feliz e animada, com várias emoções misturadas. Felicidade e um pouco de receio também. É o passo inicial em 2021 do nosso grande sonho. Tenho certeza de que tudo vai dar certo”. A atleta foi prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima (2019) na fita.

Publicidade

A etapa de Sófia da Copa do Mundo servirá como parâmetro para o Campeonato Pan-Americano, que acontece em junho, no Rio de Janeiro, e que será classificatório para os Jogos Olímpicos.

(Agência Brasil)

Publicidade