Caio Souza é destaque no Campeonato Brasileiro de ginástica artística

caio-souza-e-destaque-no-campeonato-brasileiro-de-ginastica-artistica
(Crédito: Ricardo Bufolin/CBG)

Publicidade

O principal destaque do Campeonato Brasileiro de ginástica artística, que terminou neste domingo, foi Caio Souza, do Minas, que brilhou e levou quatro ouros e uma prata. No geral foram sete medalhas conquistadas por Caio. No feminino, Christal Bezerra foi o destaque, faturando dois ouros no Centro Olímpico de Aracaju, em Sergipe. Rebeca Andrade, que já está viajando para Doha, com o objetivo de fazer aclimatação para o Mundial, optou por abrir mão das finais do solo, trave e paralelas. A campeã olímpica embarca para o Catar ao lado de Caio, Nory e de Luis Porto.

Milena Titoneli e Valéria Santos conquistaram medalha de ouro. Raiany Pereira, medalha de prata, Caroline Santos e Nickollas Ribeiros, medalha de bronze, no Aberto de Tirana de Taekwondo, na Albânia, neste domingo. Oito brasileiros participaram da competição onde, no total, conquistaram dois títulos, um vice-campeonato e dois bronzes.

Viviane Jungblut e Bruce Hanson Almeida foram os campeões da prova de 5 km do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, que aconteceu neste domingo, na represa Billings, em São Bernardo do Campo. A dupla também garantiu classificação para a prova de revezamento do Festival Aquático da Fina, que será em dezembro. Na prova de 2,5 km da Copa Brasil, Arthur Pedroza foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, seguido por Igor Santos e Marcus Matos. No feminino, Gabriela Santos venceu mais uma prova nesta temporada. Rafaela Nakamura e Maria Clara Alves completaram o pódio.

Guilherme Toldo conquistou o vice-campeonato da Copa Satélite de Florete, que aconteceu no México, neste final de semana. Representante do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Guilherme Toldo começou sua trajetória para Paris 2024.

Publicidade

A Seleção Brasileira de Futsal ficou com a terceira colocação no Mundial de Futsal da Lituânia. A seleção de Portugal conquistou o título da competição e a Argentina ficou com a segunda colocação. No quadro geral de medalhas, o Brasil é o líder com 5 títulos, seguido pela Espanha, com 2, e Argentina, com 1. Os maiores artilheiros da história da competição são os brasileiros Falcão, com 48, e Manoel Tobias, com 43.

Esportes Rio de Janeiro 04/10/2021 – 08:44 Ana Lúcia Caldas/Edgard Matsuki Astrid Nick – Repórter da Rádio Nacional Caio Souza segunda-feira, 4 Outubro, 2021 – 08:44 2:16

(Agência Brasil)

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.