Ícone do site

Carlos Alcaraz revela “terapia” inusitada: “Uma coisa que me acalma”

Published 27/03/2024
Depois de um começo conturbado na temporada, Alcaraz se reencontrou vencendo o Masters 1000 Indian Wells com ajuda inusitada.

Carlos Alcaraz revela “terapia” inusitada: “uma coisa que me acalma” - Créditos: Getty Images

O tenista espanhol Carlos Alcaraz comentou sobre como se recuperou de um começo de ano com desempenhos inconsistentes. O jogador se reencontrou na temporada, vencendo o Masters 1000 de Indian Wells e chegando nas quartas de final do Masters 1000 de Miami.

Depois da Austrália, tive semanas um tanto regulares no nível do tênis, não estava me sentindo bem em quadra e não conseguia encontrar meu bom jogo. Isso me fez aproveitar menos em quadra. Acho que o que mudei foi tentar me sentir melhor fora de quadra. Em Indian Wells eu consegui fazer isso, golfe é uma coisa que me acalma e lá joguei quase todos os dias. Isso me ajudou muito”, disse o número dois do mundo.

Depois de bater Lorenzo Musetti na última rodada do torneio da Flórida, Alcaraz terá o número 11 do ranking da ATP, Grigor Dimitrov, pela frente. O espanhol comentou sobre suas expectativas para as quartas do torneio.

Tentarei tirar coisas positivas que fiz bem, aprender sobre as coisas que não fiz tão bem em Xangai e, acima de tudo, tentarei não deixar que Grigor faça o que gosta. Talvez com esta quadra ficar dando slice por muito tempo pode ser difícil para mim. Vamos tentar mostrar o nosso melhor jogo e ver no que dá”, afirmou o multicampeão.

*Matéria originalmente publicada em Sportbuzz

 

Sair da versão mobile