
Após mais de um dia de polêmicas, a CBF divulgou o áudio do VAR no momento da confusão entre Santos e Vasco. Após Yeferson Soteldo subir em cima da bola em forma de provocação ao adversário, Sebastián fez uma falta dura no jogador e iniciou uma confusão com troca de empurrões, que resultou em diversos cartões para ambas as equipes.
No início, Daronco afirmou à Wagner Reway, responsável pelo VAR, que iria dar cartão apenas para Gary Medel e Rodrigo Fernández, que estava no banco de reservas. Uma tentativa de chute do zagueiro Messias e uma troca de empurrões entre Júnior Caiçara e Puma Rodríguez também foram registrados, mas sem que a arbitragem decidisse tomar uma atitude.
Após a primeira confusão, Medel e Lucas Lima se estranharam no meio-campo, e João Paulo decidiu pegar o volante chileno pelo pescoço para tirá-lo de perto de seu jogador, o que começou novo tumulto. Com isso passado, Anderson Daronco decidiu por expulsar os dois envolvidos na segunda confusão e Rodrigo Fernández, além de ter dado cartão amarelo para o goleiro santista e Soteldo.
Depois do jogo, Lucas Lima decidiu mandar mensagem para o juiz do jogo perguntando por qual motivo ele teria sido expulso. No momento da aplicação do cartão vermelho, o auxiliar Michael Stanislau explicou que teria sido pela troca de empurrões, mas acabou sendo orientado pelo VAR para não explicar a decisão.