Aos 23 anos, o cearense Michel Macedo já tem história no esporte na neve. Foi um dos nove brasileiros nos Jogos Olímpicos de Inverno em 2018 na Coreia do Sul. E agora está pronto para ir à China representar o país mais uma vez.
O próprio Michel Macedo fala sobre a expectativa. “Estou bem animado pra ir pra pra Pequim. Eu acho que eu estou muito mais preparado dessa vez. E a expectativa está está melhor do que estava em 2018. Só faz quatro anos, mas eu acho que eu cresci bastante como atleta e como pessoa também.”
Michel irá competir em duas provas com aproximadamente outros 90 atletas em cada uma delas. Nessas disputas, ele fará duas descidas em cada prova, somando os tempos para definir os vencedores.
Mesmo acostumado com o frio, já que reside em Vermont, nos Estados Unidos, onde chega a fazer -35ºC, Michel fala que espera as temperatura mais elevadas na China.
Neste ciclo. o brasileiro conseguiu bons resultados em competições na América do Norte e se manteve no topo do ranking nacional. Mas é claro que, por razões óbvias, o Brasil ainda está longe de ser uma potência na modalidade. Mas Michel Macedo garante que já é conhecido pelos principais competidores.
(Agência Brasil)