O lutador brasileiro Charles “do Bronx” Oliveira vai defender seu cinturão peso-leve no UFC 274, no dia 7 de maio contra o americano Justin Gaethje, primeiro colocado do ranking da categoria. O evento estava marcado para ser realizado no Rio de Janeiro, mas foi transferido para os Estados Unidos.
A luta foi confirmada pelo presidente do UFC, Dana White. Logo depois do anúncio, Charles postou no Twitter dois emojis de punhos se tocando, confirmando que a luta estava fechada.
Charles é o atual campeão do peso-leve do UFC. Ele venceu suas últimas 10 lutas, incluindo a disputa do cinturão vago contra Michael Chandler, em 15 de maio de 2021, e sua primeira defesa do título, contra Dustin Poirier, em dezembro passado. Do Bronx é o recordista de vitórias por finalização (15) e de vitórias por nocaute ou finalização (18) no UFC.
Já Gaethje, 33, será o segundo desafiante de seu reinado. O americano já foi campeão interino da categoria em 2020 e campeão do evento World Series of Fighting, atual Professional Fighters League. Após perder para Khabib Nurmagomedov na luta de unificação dos cinturões em outubro de 2020. Seu cartel tem 23 vitórias e apenas três derrotas.
Familia, vamos com tudo. Já temos a data da nossa defesa de título. Dia 7 de maio.
— Charles ‘DoBronxs’ Oliveira (@CharlesDoBronxs) January 26, 2022
Deus no controle de tudo.
Vitória em Jesus.
???????? https://t.co/bdNWgIuNu5