Contratação PSG

Christophe Galtier é o novo técnico do PSG

O ex-treinador do Nice é o novo contratado do clube de Paris e assume o lugar de Mauricio Pochettino. O novo técnico afirma que o Neymar continue na equipe.

Christophe Galtier é o novo técnico do PSG
Christophe Galtier, novo técnico do PSG (Crédito: Bryn Lennon / Equipa)

Após confirmarem a saída do profissional Mauricio Pochettino, o PSG anunciou a contratação de Christophe Galtier como novo técnico do time. O francês de 55 anos, Galtier,  que atuava no Nice, assinou contrato por duas temporadas, até 2024, com o clube de Paris. Ele foi apresentado no auditório do Parque dos Príncipes ao lado do presidente Nasser Al Khelaifi

Publicidade

“A responsabilidade que me foi dada é para garantir que o PSG tenha uma grande temporada, com grandes partidas, grandes feitos. Eu me preparei para isso. Se aceitei esta posição, esta responsabilidade, é porque sou capaz disso. Mas, sozinho, é muito difícil, juntos somos muito mais fortes”, afirmou o novo treinador do PSG. Galtier ainda disse que está com “humildade e determinação”.

O presidente do time também fez um discurso dizendo que está bem contente com a nova contratação. “Estou muito feliz por estar ao lado dele. Quero agradecer ao Mauricio Pochettino por todo o trabalho que fez com sua equipe. Desejo o melhor para ele. Hoje, começa uma nova era, uma nova atmosfera, uma nova motivação e novos objetivos. Observamos Christophe em Saint-Etienne, Lille, Nice, estamos felizes e orgulhosos de ter este treinador francês neste projeto”, afirmou Nasser Al Khelaifi. 

Posteriormente, Galtier concedeu a primeira entrevista como técnico do PSG. Sendo questionado sobre o elenco, especificamente sobre o jogador brasileiro Neymar, o treinador afirmou que continuará com o camisa 10 no time.  “Ele é um dos melhores jogadores do mundo. Que treinador não gostaria dele em seu elenco? Eu estava falando em encontrar um equilíbrio, e tenho uma ideia muito precisa do que esperar de Neymar. Ainda não o conheci, vou ouvir o que ele vai dizer, mas obviamente quero que Neymar fique conosco”, disse Galtier.

 

Publicidade
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Paris Saint-Germain (@psg)



Publicidade