Ícone do site

Conta de Maradona no Facebook: “Você sabia que forjei minha morte?”

Published 24/05/2023
Conta de Maradona: "Você sabia que forjei minha morte?"

O perfil no Instagram do craque argentino, Diego Maradona, sofreu um ataque cibernético; postagens faziam alusão a não morte do jogador (Crédito Foto: Hector Vivas/Getty Images)

Diego Armando Maradona não morreu? A conta do “pibe de oro” argentino no Facebook foi hackeada. O “ciberataque” deu origem a uma série de publicações contundentes no que circularam nas redes em nome do ex-jogador de futebol.

Umas das publicações mais chocantes fazia alusão a “não morte” do jogador e ao consumo de cocaína. O primeiro questionava a morte de Diego Maradona: “Eles sabem que forjei minha morte, certo?” e, em seguida apareceu “Aqui no céu não tem Coca. ‘Namás’ Pepsi”.

Os familiares do camisa 10 alertaram no Instagram o ocorrido no Facebbok e avisaram que estão sendo feitos trabalhos “para reverter a referida invasão o mais rápido possível”. Havia ainda mensagens direcionadas a Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e ao presidente do México Andrés Manuel López Obrador.

“Lamentamos informar que a conta oficial de Diego Maradona no Facebook sofreu um ataque cibernético”, avisou a família do craque argentino na conta do Instagram. O perfil do ex-atleta e campeão mundial nesta plataforma não foi alvo de harckers.

“Estamos trabalhando para reverter o referido hackeamento o mais rápido possível. A partir de agora repudiamos o conteúdo das publicações que estão sendo realizadas”, acrescentaram os familiares.

Embora os motivos e o alcance do ataque cibernético ainda sejam desconhecidos até agora, estima-se que possam ser usuários mexicanos, já que uma das publicações se refere ao presidente mexicano López Obrador.

O resto do conteúdo faz alusão à morte do ídolo, o consumo de substâncias ilícitas; uma comparação incisiva entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo também vieram à tona em postagens.

“Confio em Andrés Manuel López Obrador”, eles expressaram em um fundo de corações. Da mesma forma, Cristiano Ronaldo recebeu “um dardo” quando comparado a Lionel Messi: “Viva Messi. CR7 é um ‘babaca'”, postaram em nome de Maradona.

*A reportagem completa você encontra no site da Perfil.com

 

Sair da versão mobile