NÚMEROS RECORDE?

Lugares vazios chamam a atenção nos estádios da Copa do Catar

As imagens de partidas nesta primeira rodada mostram numeradas vagas mesmo com o anúncio da Fifa de recordes de público e capacidade máxima.

lugares-vazios-chamam-a-atencao-nos-estadios-da-copa-do-catar
Fifa alega que aumentou capacidade dos estádios (Crédito: Reprodução/ Twitter)

Os lugares vazios nos estádios da Copa do Mundo do Catar têm chamado a atenção em todos os setores das arenas do campeonato. As imagens de partidas nesta primeira rodada mostram numeradas vagas mesmo com o anúncio da Fifa de recordes de público e capacidade máxima.

Publicidade

Durante a partida inaugural do mundial no Estádio Al Bayt e até mesmo na cerimônia de abertura foi possível ver assentos livres. Segundo a Fifa, o estádio recebeu mais de 67 mil pessoas sendo projetado para 60 mil torcedores, ou seja, lotação além do ideal. Esses dados, porém, não condizem com as imagens registradas no local. No Estádio Al Thumama, lugares vazios podiam ser vistos na partida entre Senegal x Holanda.

Alteração da capacidade

A justificativa da Fifa veio por um anúncio de alteração da capacidade máxima dos estádios da Copa na última terça-feira (22). A entidade afirmou que os novos números passam a ser:

  • Al Bayt – 68.895;
  • Khalifa Internacional – 45.857;
  • Al Thumama – 44.400;
  • Ahmad Bin Ali – 45.032;
  • Lusail – 88.966
  • 974 – 44.089;
  • Cidade Educacional – 44.667;
  • Al Janoub – 44.325.

Todas as arenas tinham, anteriormente, valores arredodados de 40 mil a 60 mil lugares sendo que o Lusail poderia receber 80 mil.

Números da Fifa

No último dia 3 de outubro a Fifa anunciou uma venda recorde de ingressos para assistir ao mundial. De acordo com a federação, 2,7 milhões de entradas para os jogos foram vendidas, sendo o Brasil o nono país que mais adquiriu bilhetes (39. 546) até 30 de setembro. Mais tarde, atualizaram o número informando que as vendas chegaram a mais de 3 milhões de ingressos.

Publicidade