Ícone do site

Cormier rasga elogios a Poatan e relembra golpe marcante: “É como trapacear”

Published 23/11/2023
Daniel Cormier expressou abertamente sua admiração pela potência dos chutes de Alex Poatan, o atual detentor do título de campeão dos meio-pesados (até 93kg) na organização.

(Créditos: Getty Images)

Daniel Cormier expressou abertamente sua admiração pela potência dos chutes de Alex Poatan, o atual detentor do título de campeão dos meio-pesados (até 93kg) na organização. O ex-lutador norte-americano, atualmente atuando como comentarista, fez uma observação em tom de brincadeira, sugerindo que o golpe executado pelo brasileiro deveria ser considerado ilegal, comparando-o a uma trapaça em videogames.

Durante a semana do UFC 295, em Nova York, Cormier teve a chance de experimentar pessoalmente a potência dos chutes de Poatan. O norte-americano desafiou o brasileiro a atingir sua panturrilha e logo se arrependeu da decisão.

Num vídeo que se espalhou pelas redes sociais, o campeão desfere três chutes na perna do ex-lutador, variando a intensidade em cada um deles. A cada golpe, o comentarista demonstra desconforto facial e reclama da dor, enquanto o brasileiro se diverte com a situação, rindo da reação de Cormier.

Cormier fez observações sobre a experiência e admirou a habilidade de Poatan, famoso por seus chutes baixos poderosos. Ele mencionou que o golpe do brasileiro é altamente perigoso no mundo do MMA, citando como exemplo quando viu Poatan desferir duas vezes seus chutes nas pernas de Jiri Prochazka, afetando significativamente o jogo do oponente.

Através do canal oficial no YouTube, Cormier declarou: “Ele é muito forte. É um golpe que deveria até ser proibido. É como trapacear no videogame. Vimos chutar Prochazka duas vezes nas pernas. Ele estava me chutando com 25% de força e minha perna tremia, como se eu estivesse prestes a demolir. Não estou mais treinado para isso, mas não é um simples chute. Existe um método para o que ele está fazendo e são necessários apenas alguns para realmente comprometer seu jogo”.

*com a colaboração de Savanna Machado

*texto publicado originalmente em SportBuzz


Sair da versão mobile