Ícone do site

Diniz comemora novo título e dedica à torcida: “Sou muito grato”

Published 01/03/2024
Diniz comemora novo título e dedica à torcida: “Sou muito grato”

Fernando Diniz comemora título e dedica à torcida - Crédito: Getty Images

Na noite da última quinta-feira (29), o Fluminense se sagrou campeão da Recopa Sul-Americana de 2024. O confronto com a LDU foi muito emocionante, e por isso o técnico Fernando Diniz fez questão de valorizar a conquista e dividir com a torcida que apoiou o time durante os 90 minutos no Maracanã.

Dividir com toda essa torcida linda, maravilhosa, essas três cores que traduzem tradição. Esse é o título de vocês, que vocês continuem a nos acompanhar. Sou muito grato por tudo que vocês fizeram por mim, pela minha carreira e vocês vão estar sempre no meu coração” contou o comandante em entrevista coletiva.

1ª partida

Depois disso, Diniz ainda comentou sobre o que achou do confronto, colocando também a primeira partida, disputada em Quito, em consideração.

Segundo ele, a vitória se inciou a ser construída ainda no Equador, onde os brasileiros conseguiram segurar qualquer tipo de pressão do time da casa.

Eu acho que foi vitória sobretudo da humildade, da coragem e de não se acovardar. Eu acho que as pessoas que comentam desprezam muito quem joga na altitude. O Fluminense fez um grande jogo lá. Esse título começou lá, não foi aqui. Não teve bombardeiro do LDU. O jogo foi muito controlado. Para quem tiver a paciência de assistir e não falar coisas porque teve um monte de cruzamento. Os jogadores foram heróis lá. Dificilmente um time tem mais posse de bola que a LDU lá em Quito, e o Fluminense conseguiu ter posse de bola, quase 60% lá, que foi a nossa melhor forma de se defender”, completou.

Desta forma, o Fluminense chegou ao seu segundo título continental de sua história, além de também ter sido o terceiro da carreira de Diniz na elite do futebol brasileiro.

Agora o time volta a focar no Campeonato Carioca, onde ainda terá mais uma rodada da primeira fase contra o Botafogo, no próximo domingo (03), às 16h (horário de Brasília).

*Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.


Sair da versão mobile