Estádio Nilton Santos vai receber Troféu Brasil e Pan Sub-20

O Estádio Nilton Santos, do Botafogo, receberá as competições, já que concessão prevê que a Prefeitura pode utilizar o local, hoje dedicado só ao futebol, para outros eventos esportivos em algumas datas

Estádio Nilton Santos vai receber Troféu Brasil e Pan Sub-20
(Créditos: Buda Mendes/Getty Images)

Competindo na madrugada desta quarta-feira, Michel Macedo não conseguiu concluir a prova decisiva no slalon do esqui alpino. Michel ficou em 37º lugar entre 88 atletas, mas caiu na segunda descida. Já no final da madrugada, no Sprint feminino do esqui alpino, Jaqueline Mourão e Eduarda Ribera foram desclassificadas. Jaqueline e Duda tomaram uma volta das líderes da disputa e não puderam concluir. Nesta sexta-feira teremos mais brasileiros competindo pelo bobsled.

Publicidade

ATLETISMO

O Rio de Janeiro está de volta às competições importantes de atletismo em 2022. O anúncio foi feito pelo governador do Estado do Rio Cláudio Castro, em cerimônia realizada nesta terça-feira, no Palácio Guanabara. O Estádio Nilton Santos, do Botafogo, receberá as competições, já que concessão prevê que a Prefeitura pode utilizar o local, hoje dedicado só ao futebol, para outros eventos esportivos em algumas datas. Estão previstos torneios importantes como o Troféu Brasil Loterias Caixa de Atletismo, com brasileiros e estrangeiros, e o Pan Sub-20, com jovens talentos das Américas.

ATLETISMO

O mineiro Rafael Henrique Pereira encerrou nesta segunda-feira a sua participação no circuito europeu indoor de atletismo na França, válido pela série prata do Circuito Mundial 2022 de competições em pista coberta. Rafael conquistou a medalha de bronze nos 60 m com barreiras, com 7.58, igualando o seu recorde sul-americano indoor, batido no dia 7 de fevereiro, em Berlim, e repetido no dia 9, também na França. Qualificado para o Mundial de Belgrado, de 18 a 20 de março, na Sérvia, o atleta foi convocado para o Campeonato Sul-Americano Indoor, que será nos dias 19 e 20 de fevereiro, na cidade de Cochabamba, na Bolívia.

Publicidade

Esportes Rio de Janeiro 16/02/2022 – 09:56 Rádio Nacional/ Marizete Cardoso Astrid Nick – Repórter da Rádio Nacional Troféu Brasil Loterias Caixa de Atletismo Pan Sub-20 Nilton Santos Rio de Janeiro quarta-feira, 16 Fevereiro, 2022 – 09:56 1:50

(Agência Brasil)

Publicidade