Explosão causa morte de jogador da base do São Caetano

As chamas de um utensílio utilizado para esquentar comida entraram em contato com álcool em gel, o que levou à explosão

explosao-causa-morte-de-jogador-da-base-do-sao-caetano
Axel Rodrigues Arruda, ex-jogador e pai da vítima (Créditos: Divulgação/São Caetano)

O jovem de 14 anos Daniel Asafi Rodrigues de Arruda, jogador da base do São Caetano e filho do ex-jogador do Santos, Axel Rodrigues Arruda morreu após uma explosão em um réchaud. De acordo com o portal G1, as chamas do utensílio utilizado para esquentar comida entraram em contato com álcool em gel, o que levou à explosão.

Publicidade

O acidente ocorreu em 13 de fevereiro, Santos, litoral de São Paulo, na casa do treinador de Daniel. O jovem foi atingido com maior intensidade e foi encaminhado ao hospital em estado grave. Seu pai, Axel e outra vítima também foram atingidos pela explosão. Todos foram encaminhados para a Santa Casa de Santos, mas Daniel se manteve internado pela gravidade de seu estado.

Nesta terça-feira (22), o clube São Caetano divulgou uma nota comunicando o falecimento de Daniel.

“É com muito pesar que o São Caetano anuncia o falecimento de Daniel Asafi Rodrigues de Arruda, filho do treinador Axel e nosso atleta nas categorias de base. Daniel havia sofrido um acidente doméstico há dez dias e se encontrava internado desde então em um hospital na cidade de Santos.

Hoje pela manhã, ele não resistiu ao processo de recuperação e veio a entrar em óbito. Toda a diretoria, funcionários e atletas se solidarizam com a dor de familiares e amigos e externam suas condolências neste momento de tristeza. Mais informações sobre velório e sepultamento o clube irá divulgar nas próximas horas em seus canais oficias”

Publicidade

Após sua carreira como jogador, Axel seguiu sua vida como técnico de futebol. Atualmente, ele comanda a equipe do São Caetano.

Publicidade