Ícone do site

Fã que perdeu a visão após show do RBD conquista medalha de ouro no Parapan 2023

Published 20/11/2023
Brenda Freitas viu seu sonho de assistir ao show do RBD transformar-se em um pesadelo inimaginável.

(Créditos: Ale Cabral/CPB)

Brenda Freitas viu seu sonho de assistir ao show do RBD transformar-se em um pesadelo inimaginável. Após passar por momentos intensos de nervosismo e emoção, aos 11 anos, ela foi dormir com forte dor de cabeça e, no dia seguinte, acordou totalmente cega. No entanto, a história da jovem não é marcada por lamentações, mas sim pelo resgate da confiança e da autoestima. Nesta segunda-feira (20.11), a fã da banda esteve no centro dos holofotes ao subir ao pódio para receber a medalha de ouro no judô para cegos durante os Jogos Parapan-Americanos de Santiago, no Chile.

“Eu sou fã da banda até hoje. Na época, em 2006, eu era muito apaixonada. Fiquei muito ansiosa e nervosa. Quando acabou o show, eu já saí com muita dor de cabeça. Dormi enxergando e acordei totalmente cega após um show do RBD”, recorda, hoje a atleta da Seleção Brasileira de Judô Paralímpico.

A carioca explica que a cegueira foi um dos momentos muito difíceis da sua vida. “Ninguém sabia o que era. Fui ao hospital, fiquei internada e o médico disse que era uma inflamação na retina causada pela herpes. Ela se manifestou pela forte emoção que eu passei. Minha imunidade baixou, e ela se manifestou”, detalha a história.

Leia a matéria completa aqui.

Sair da versão mobile