Ícone do site

GP do Brasil: Em classificatória com ameaça de chuva, Verstappen garante pole

Published 03/11/2023
Nesta sexta-feira, 3, Max Verstappen garantiu a pole position no GP de São Paulo, em qualificatória que começou atrasada por conta da limpeza da pista e terminou antes do previsto, devido às ameaças de chuva torrencial em Interlagos.

(Créditos: GEtty Images)

Nesta sexta-feira, 3, Max Verstappen garantiu a pole position no GP de São Paulo, em qualificatória que começou atrasada por conta da limpeza da pista e terminou antes do previsto, devido às ameaças de chuva torrencial em Interlagos. Charles Leclerc, da Ferrari, irá largar na segunda colocação, enquanto Lance Stroll, da Aston Martin, começa em terceiro.

Com o ótimo resultado na classificatória, o tricampeão mundial chegou a 31ª pole position de sua carreira. O tempo do holandês de 1min10s727, um pouco acima da média estabelecida no Q1 e Q2. No entanto, por conta das ameaças de chuva, que começou logo após o encerramento da última bateria, o Q3 foi encurtado.

Além do término antes do previsto, a classificatória começou com 15 minutos de atraso por conta da limpeza da pista, que estava com algumas pedras em sua extensão. Fernando Alonso, da Aston Martin, reclamou sobre o estado do circuito com sua equipe, durante o único treino livre da prova.

Charles Leclerc, terceiro colocado no GP do México, ficou com a segunda colocação no grid em Interlagos. No entanto, quem surpreendeu foi Lance Stroll, que já tinha tido bom desempenho no treino livre, e irá largar na segunda fila neste domingo, 5, ao lado de seu companheiro Fernando Alonso, que ocupam o 3º e 4º lugar, respectivamente.

Lewis Hamilton e George Russell fizeram a dobradinha da Mercedes na terceira fila, acompanhados pelos ex-companheiros de McLaren Lando Norris e Carlos Sainz, que ficaram com o 7º e 8º lugar, respectivamente. Esteban Ocon, da Alpine, começa na 9ª colocação, enquanto Oscar Piastri fecha o top-10.


Sair da versão mobile