A estreia de Ignácio pelo Fluminense não teve o resultado esperado, mas sua atuação foi suficiente para arrancar elogios. Reforço contratado na janela de meio do ano, o zagueiro esteve em campo na derrota por 2 a 0 para o Vasco, neste sábado, no Nilton Santos. Apesar do resultado negativo, a atuação de Ignácio deixou uma boa impressão e agora acirra a briga para quem atuará ao lado de Thiago Silva no restante da temporada.
A demora para que Ignácio fizesse sua estreia aumentou a ansiedade dos torcedores. Contratado por R$ 12 milhões junto ao Sporting Cristal, do Peru, Ignácio começou atrás de Thiago Santos e Antônio Carlos como opções para a zaga. Isso gerou perguntas sobre seu desempenho nos treinos, mas Mano Menezes tentou diminuir a expectativa criada em torno do jogador.
Ignácio: a nova opção para a zaga Tricolor
Isso mudou quando Ignácio enfrentou o Vasco. Sua atuação foi tão positiva que rendeu elogios do treinador, que garantiu que só o escalou ao avaliar que estava “nas melhores condições” possíveis, mesmo sendo um clássico.
Mano Menezes comentou: “Gosto muito de cuidar das contratações para terem exatamente o desempenho que ele teve no jogo. A intenção era tê-lo hoje numa condição boa. Fiquei muito feliz com a estreia dele, confirma o acréscimo que esperávamos.”
Por que Ignácio não jogou imediatamente?
Por conta de um cartão vermelho recebido na Pré-Libertadores, Ignácio cumpre seu jogo de suspensão diante do Grêmio, na próxima terça-feira. Com isso, o atleta volta a ser relacionado apenas no duelo contra o Corinthians, no próximo sábado, pelo Campeonato Brasileiro.
O passado e as perspectivas de Ignácio
Ignácio foi revelado pelo Força e Luz–RN e passou por CSA e Chapecoense antes de se destacar pelo Bahia. Após ser titular absoluto da equipe na temporada 2022, transferiu-se para o Sporting Cristal para disputar a Conmebol Libertadores. O defensor, com 1,92m de altura, se destaca no jogo aéreo ofensivo e defensivo.
Os torcedores podem esperar que Ignácio acrescente muito à defesa do Fluminense. Sua experiência em competições internacionais e suas habilidades defensivas são trunfos importantes para o time. Espere mais boas atuações e disputas intensas pela titularidade ao lado de Thiago Silva.
Resumo das qualidades de Ignácio
- Altura: 1,92m
- Especialidade: Jogo Aéreo Ofensivo e Defensivo
- Clubes Anteriores: Força e Luz-RN, CSA, Chapecoense, Bahia, Sporting Cristal
- Maior Conquista: Titularidade no Bahia em 2022
A ansiedade torcedora foi finalmente acalmada, e Ignácio mostrou que estava à altura das expectativas. Agora, resta saber se o zagueiro conseguirá manter a consistência e se tornar peça fundamental na zaga do Fluminense. A temporada promete ser emocionante com novos capítulos sendo escritos a cada jogo.
Siga a gente no Google Notícias