Jogos de Inverno: Michel Macedo testa positivo para covid-19

Único brasileiro no esqui alpino, Michel Macedo apresentou resultado positivo para covid-19 em exame realizado nessa terça-feira, na sua chegada a Pequim

Jogos de Inverno: Michel Macedo testa positivo para covid-19
(Créditos: Donald Miralle/Getty Images)

JOGOS DE INVERNO

A Noruega assumiu a primeira colocação no quadro geral de medalhas nesta quarta-feira (9), com um total de 9 medalhas conquistadas, sendo 4 de ouro, uma de prata e 4 de bronze. A Suécia é a segunda colocada também com 4 medalhas de ouro. A Holanda está em terceiro com 3 ouros, seguida pela China, também com 3. Os brasileiros voltam a competir nos Jogos de Inverno nesta quinta-feira (10), com Jaqueline Mourão e Eduarda Ribera, no clássico feminino do esqui cross-country, e Nicole Silveira, no skleton. Único brasileiro no esqui alpino, Michel Macedo apresentou resultado positivo para covid-19 em exame realizado nessa terça-feira, na sua chegada a Pequim. Assintomático, Michel foi transferido para um hotel, onde ficará isolado, cumprindo os protocolos estabelecidos pelo Comitê Organizador. O atleta está sob supervisão do departamento médico do COB e autoridades de saúde locais. Michel permanecerá isolado até apresentar dois testes negativos consecutivos em 24h.

Publicidade

SKATE

A organização do Circuito Mundial de skate anunciou na última segunda-feira o calendário da temporada 2022, com destaque para o Super Crown, última etapa do mundial da modalidade, que será realizada no Rio de Janeiro. O evento foi marcado para os dias 5 e 6 de novembro, na Arena Carioca 1. Serão quatro etapas ao todo, sendo a primeira em Jacksonville, Flórida em 16 e 17 de julho, a segunda em Seattle, Washington, nos dias 13 e 14 de agosto e uma etapa com local a definir, agendada para 8 e 9 de outubro. Esta será a segunda vez que o Brasil receberá a decisão da elite do skate mundial.

BOXE

Nesta terça-feira o Boxe do Brasil teve uma boa participação no Sexagésimo sexto Torneio Internacional de Boxe, que está acontecendo na Hungria. Os atletas da Equipe Olímpica permanente venceram seus oito desafios na estreia. No feminino, Caroline Barbosa, Jucielen Cerqueira, Rebeca Lima e Bárbara Santos superaram suas adversárias. No masculino, Wanderson Oliveira, Jhonatan Soares, Ramon Batagelo e Abner Teixeira também superaram seus adversários. Os brasileiros voltam ao ring nesta quarta-feira.

Esportes Rio de Janeiro 09/02/2022 – 10:44 Rádio Nacional/ Marizete Cardoso Astrid Nick – Repórter da Rádio Nacional Jogos de Inverno Pequim 2022 quarta-feira, 9 Fevereiro, 2022 – 10:44 2:14

(Agência Brasil)

Publicidade