Ícone do site

Lionel Messi entra para a história e conquista sua oitava Bola de Ouro

Published 30/10/2023

Nesta segunda-feira, 30, aconteceu uma das cerimônias mais importantes da história do futebol, a premiação da ‘Bola de Ouro’, prêmio entregue pela Revista France Football. Após uma temporada memorável, muito por conta da conquista da Copa do Mundo pela Argentina, Lionel Messi conquistou o troféu pela oitava vez e foi eleito o melhor jogador do mundo de 2023.

Lionel Messi teve que superar outros quatro jogadores que foram considerados finalistas da disputa. Rodri, De Bruyne e Haaland, campeões da tríplice-coroa com o Manchester City, ficaram entre os cinco mais bem colocados, assim como Mbappé, vice-campeão da Copa do Mundo e estrela do PSG. No entanto, nenhum desses citados foram páreos para superar o craque argentino.

Atuando no Inter Miami, Lionel Messi atingiu mais uma marca histórica em sua carreira. Apesar de ter começado o período de análise para a premiação no PSG, o argentino foi o primeiro jogador da história a receber a ‘Bola de Ouro’, em seu modelo moderno, jogando fora das grandes ligas europeias.

O prêmio foi entregue por David Beckham, ex-jogador inglês. Além disso, Didier Drogba fez a apresentação completa da cerimônia, ao lado de Sandy Heribert. Com a oitava conquista, Lionel Messi se isolou como o maior vencedor da ‘Bola de Ouro’. Anteriormente, o argentino estava empatado com Pelé, que foi premiado em sete ocasiões, mesmo que de forma retroativa por conta dos padrões do evento na época que estava em atividade.

Chegada de Lionel Messi e família para a cerimônia da Bola de Ouro, em Paris (Crédito: Getty Images)

Sair da versão mobile