No início da tarde desta segunda-feira, 13, o Cruzeiro confirmou a lesão no joelho de Lucas Silva, volante da equipe mineira. De acordo com o clube, o jogador vai passar por um procedimento conservados, a fim de não ser submetido a uma cirurgia. No entanto, há menos de um mês para o fim da temporada, existe a possibilidade do atleta voltar apenas em 2024.
Até o momento, o Cabuloso não estipulou nenhuma data para retorno do camisa 8, que deixou o gramado sentindo dores na partida contra o Coritiba, no último sábado, 11. Após uma dividida com Andrey, o volante cruzeirense levou a pior e teve que ser retirado de maca, ainda aos 13 minutos do primeiro tempo.
O Cruzeiro informa que o meio-campista Lucas Silva foi submetido a exames que confirmaram lesão no joelho esquerdo.
A indicação para o caso é de tratamento conservador, com início imediato, no Departamento de Saúde do clube. pic.twitter.com/mDa6r1malU— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) November 13, 2023
Na sequência da partida, o Cruzeiro não conseguiu um bom resultado e foi derrotado nos últimos minutos do confronto. Inclusive, após o gol do Coritiba, torcedores do Cabuloso invadiram o gramado, assim como parte da torcida do Coxa, e protagonizaram um combate lamentável em Capanema. Atualmente, as duas equipes estão na zona de rebaixamento.
Lucas Silva, de 30 anos, está fazendo sua terceira passagem pelo Cruzeiro, clube que o revelou para o mundo. Com contrato até o final de 2024, o volante vinha sendo um dos destaques da equipe, apesar do péssimo momento coletivo que o Cabuloso vive. Antes da partida que o lesionou, o jogador cumpria uma sequência de 16 jogos consecutivos como titular.
Agora, nesta reta final do Brasileirão, o Cruzeiro terá que se desdobrar para lutar contra o rebaixamento sem o seu volante titular. Atualmente na 17ª colocação, o clube mineiro irá cumprir dois jogos atrasados, contra Fortaleza e Vasco, para dar continuidade na competição.